Tive depressão, ansiedade generalizada,reação ao estresse no passado, mas em um outro momento fui

5 respostas
Tive depressão, ansiedade generalizada,reação ao estresse no passado, mas em um outro momento fui diagnosticado com psicose não orgânica não especificada, queria saber se depressão, ansiedade generalizada e etc tem uma ligação, ou se ate mesmo seria já doenças latentes da psicose?
Não é a primeira vez que temos esses questionamentos sobre diagnósticos, profissionais experientes em saúde mental sao claros em afirmar que o diagnostico e para o profissional ter uma linha de atuação, entao procure um profissional que prioriza o paciente como um todo,com suas emoções e respectivas reações,que respeita e minimiza o sofrimento do paciente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como já foi mencionado, não dê tanta importância aos rótulos. O importante mesmo é saber o que está para além desses sintomas que se expressão na sua relação com a vida. Procure agendar uma consulta com um psicanalista na sua região.
Olá, vamos por partes... a ansiedade em seu quadro agudo traz sintomas mentais e corporais fortes e difíceis por natureza de conciliar com a vida e a rotina diária. Despersonalização, dissociação, angústia, esquecimento, pensamentos ruins... dor de barriga, diarréia, enjoo, taquicardia, dores diversas...etc, são alguns sintomas que podem estar presentes em quadros de ansiedade. Em situações onde o nível de estresse esteja maior o transtorno aparecerá com maior sintomatologia e intensidade. A depressão também pode estar presente em quadros de ansiedade, como uma forma de defesa do organismo, diante da frustração.
Acredito que buscar uma terapia para falar um pouco ajudará a encontrar outras formas de se expressar. Estamos constantemente diante de situações difíceis e acabamos vivendo uma montanha russa de emoções. A vida é um processo de construção constante. Significar cada momento da forma que for possível.
espero ter ajudado.
abs, Betânia Tassis
Prezado(a),
Não se preocupe com os rótulos.
Procure alguém que, ao invés de te diagnosticar, tente entender o que acontece na sua vida.
Mais importante do que saber o nome disso ou daquilo, é saber a origem do seu sofrimento.
Seu questionamento já indica um alto grau de esclarecimento.
Seu tratamento será um sucesso!
Grande abraço.
Concordo com o colega quando diz para não se importar com rótulos.
Procure um profissional que lhe acolha e escute, objetivando minimizar seu sofrimento. Não deixe de procurar também, ajuda de um psicólogo que poderá lhe dar o suporte emocional necessário para lidar com todas essas questões.

Especialistas

Ana Paula Cantarani

Ana Paula Cantarani

Psicanalista

Ribeirão Preto

Teca Leite

Teca Leite

Psicanalista

Salvador

Geovana Souza Lima

Geovana Souza Lima

Psicólogo

São Paulo

João Soares

João Soares

Psicanalista

São Paulo

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.