Tive depressão à 2 meses e tomo Citalopran, estou nos desmame de Clonazepam antes tomava comprimido

8 respostas
Tive depressão à 2 meses e tomo Citalopran, estou nos desmame de Clonazepam antes tomava comprimido Clonazepam, agora é gotas, tomo à pouco tempo. De quanto a quanto tempo posso baixar as gotas e quantas por vez?
Você deve reduzir as gotas na quantidade e frequência indicadas pelo seu médico, e não pela recomendação de um desconhecido na internet que nunca te atendeu pessoalmente.

Depende do tempo de uso e as doses que você vem fazendo uso. Prefiro o desmame em gotas por possibilitar uma retirada bem gradual. Uma gota a menos por semana, na grande parte das vezes, costuma funcionar bem na minha prática clínica. Também é importante prestar atenção na diluição, ir aumentando a quantidade de água e consequentemente diluindo cada vez mais o clonazepam.
Olá tudo bem?
É muito importante você fazer o acompanhamento com o seu psiquiatra. Ele vai conseguir te indicar a melhor forma para proceder com a pausa dessa medicação específica.
Juntamente com a medição espero que você esteja fazendo psicoterapia para conseguir compreender mais sobre os sentimentos e sensações que te incomodam.
Abraço
Seu médico é quem poderá lhe dar esse tipo de informação, com mais acertividade.
Espero que lhe tenha ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Acredito que somente seu psiquiatra possa lhe dar tal informação, geralmente a saida de uma depressão é delicada e gera ansiedade.
Pense na possibilidade de fazer uma terapia.
Att.
Eduatdo
Boa tarde. Sempre é recomendado tirar todas as suas dúvidas com o seu médico, ele é a pessoa que te acompanha e poderá dar segurança para você fazer o desmame com toda a segurança. Tenha sempre muito cuidado com dicas e informações de pessoas que desconhecem seu caso. Um abraço.
O uso de medicação e desmame da mesma precisam ser orientados pelo seu médico, apenas. Só ele conhece o seu caso e é responsável pelo seu tratamento. Sugiro que tire suas dúvidas com ele e não tome decisões contrárias ao que ele estipulou para sua melhora. Abraços
É muito importante, em qualquer tratamento, que o paciente confie no profissional que está sob cuidados. Todas as dúvidas devem ser levadas à ele, com um pedido de esclarecimento de forma objetiva e de acordo com seu entendimento. O tratamento medicamentoso tem um ciclo, e deve ser feito por completo, para que haja uma resposta efetiva. O tratamento de depressão é analisado individualmente, sendo que em alguns casos apenas a psicoterapia será indicada, e em outros a associação de psicoterapia e medicação. Seja qual for o caso, o tratamento deverá ser iniciado e finalizado pelos profissionais responsáveis. Confie e siga corretamente. Logo você estará bem!