Tive depressão à 2 meses e tomo Citalopran, estou nos desmame de Clonazepam antes tomava comprimido

8 respostas
Tive depressão à 2 meses e tomo Citalopran, estou nos desmame de Clonazepam antes tomava comprimido Clonazepam, agora é gotas, tomo à pouco tempo. De quanto a quanto tempo posso baixar as gotas e quantas por vez?
Você deve reduzir as gotas na quantidade e frequência indicadas pelo seu médico, e não pela recomendação de um desconhecido na internet que nunca te atendeu pessoalmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende do tempo de uso e as doses que você vem fazendo uso. Prefiro o desmame em gotas por possibilitar uma retirada bem gradual. Uma gota a menos por semana, na grande parte das vezes, costuma funcionar bem na minha prática clínica. Também é importante prestar atenção na diluição, ir aumentando a quantidade de água e consequentemente diluindo cada vez mais o clonazepam.
Olá tudo bem?
É muito importante você fazer o acompanhamento com o seu psiquiatra. Ele vai conseguir te indicar a melhor forma para proceder com a pausa dessa medicação específica.
Juntamente com a medição espero que você esteja fazendo psicoterapia para conseguir compreender mais sobre os sentimentos e sensações que te incomodam.
Abraço
Seu médico é quem poderá lhe dar esse tipo de informação, com mais acertividade.
Espero que lhe tenha ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Acredito que somente seu psiquiatra possa lhe dar tal informação, geralmente a saida de uma depressão é delicada e gera ansiedade.
Pense na possibilidade de fazer uma terapia.
Att.
Eduatdo
Boa tarde. Sempre é recomendado tirar todas as suas dúvidas com o seu médico, ele é a pessoa que te acompanha e poderá dar segurança para você fazer o desmame com toda a segurança. Tenha sempre muito cuidado com dicas e informações de pessoas que desconhecem seu caso. Um abraço.
O uso de medicação e desmame da mesma precisam ser orientados pelo seu médico, apenas. Só ele conhece o seu caso e é responsável pelo seu tratamento. Sugiro que tire suas dúvidas com ele e não tome decisões contrárias ao que ele estipulou para sua melhora. Abraços
É muito importante, em qualquer tratamento, que o paciente confie no profissional que está sob cuidados. Todas as dúvidas devem ser levadas à ele, com um pedido de esclarecimento de forma objetiva e de acordo com seu entendimento. O tratamento medicamentoso tem um ciclo, e deve ser feito por completo, para que haja uma resposta efetiva. O tratamento de depressão é analisado individualmente, sendo que em alguns casos apenas a psicoterapia será indicada, e em outros a associação de psicoterapia e medicação. Seja qual for o caso, o tratamento deverá ser iniciado e finalizado pelos profissionais responsáveis. Confie e siga corretamente. Logo você estará bem!

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.