Tive dengue e minha menstruação ainda não desceu, isso é normal ou não tem relação?

3 respostas
Tive dengue e minha menstruação ainda não desceu, isso é normal ou não tem relação?
A dengue pode afetar o ciclo menstrual devido ao estresse que a doença causa no corpo. Alterações no ciclo são comuns em períodos de estresse físico ou emocional, e a dengue, como uma infecção febril aguda, definitivamente se enquadra nessa categoria. Entretanto, é crucial investigar outras possíveis causas para a alteração do ciclo menstrual, garantindo que não haja outras condições de saúde subjacentes.

Você sabia que o acompanhamento médico após a recuperação da dengue é importante para monitorar possíveis complicações ou efeitos residuais? Eu fortemente sugiro um agendamento, que pode ser feito por Telemedicina para sua conveniência e segurança, oferecendo o conforto de não precisar sair de casa. Estarei feliz em dar melhor suporte ao seu caso.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
CRM BA 39586
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 190

Olá! A dengue de fato "mexe com o organismo", podendo alterar o tempo de menstruação. Mas isso tende a ser algo temporário. Sempre importante descartar gravidez, ok? Se a condição persistir, é importante avaliação médica mais detalhada.

Olá! A dengue pode, sim, afetar seu ciclo menstrual. Infecções virais, como a dengue, podem causar alterações no corpo que impactam os hormônios e, consequentemente, o ciclo menstrual, levando a atrasos ou mudanças na sua menstruação.

No entanto, se a menstruação estiver significativamente atrasada ou se você tiver outras preocupações, recomendo que consulte seu ginecologista para uma avaliação mais detalhada e para descartar outras possíveis causas.

Se precisar de mais orientação ou quiser discutir sua situação em detalhes, estou à disposição para ajudar. Você pode agendar uma teleconsulta comigo, Dr. Jonas Spezia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!