Tive COVID-19 há 2 meses, porém continuo sentindo a boca muito seca e amarga. Bebo muita água mas nã

2 respostas
Tive COVID-19 há 2 meses, porém continuo sentindo a boca muito seca e amarga. Bebo muita água mas não melhora. Alguma indicação de tratamento para amenizar a xerostomia e voltar ao normal?
Olá, os sintomas deve ser avaliados como um contexto geral para ver se há relação com a COVID-19 e não pode ser causado por algo secundário como medicações ou outras doenças.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, agradeço por compartilhar seu desconforto pós-COVID-19. A persistência da boca seca e amarga pode estar relacionada não apenas à desidratação, mas também a deficiências nutricionais - que ficam mais evidentes após infecções, pela demanda aumentada do organismo. Sobre a produção salivar,há alguns nutrientes envolvidos que são importantes como, por exemplo, a vitamina B2 e o zinco, ou mesmo a outros envolvidos que se relacionam com o nível de acidez no estômago, o que pode contribuir para o sintoma de boca amarga.

Recomendo uma avaliação mais detalhada do seu caso, pois isso permitirá identificar a(s) causa(s) específica(s) e direcionar um tratamento mais preciso, levando em consideração suas necessidades individuais. Enquanto buscamos a origem do problema, existem opções disponíveis no mercado, como as salivas artificiais, que podem proporcionar alívio temporário.
Estou à disposição para discutir mais sobre seu quadro clínico ou responder a quaisquer perguntas adicionais. Estou aqui para ajudar no que for necessário.
Dra. Luciana.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.