Tive ataques de pânico pela primeira vez na vida no último mês, fui a psicóloga e fui diagnosticada
10
respostas
Tive ataques de pânico pela primeira vez na vida no último mês, fui a psicóloga e fui diagnosticada com ansiedade e faz algum tempo que pararam. Mas faz alguns dias que minha mente está ainda mais agitada, ficam tocando músicas o dia todo e não consigo me concentrar ou dormir.Pode ser outra doença?
Olá! O estresse pode provocar isso, até então nada demais. Se ainda estiver com essa profissional, trabalhe isso com ele se não busque por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Certamente a angústia que você sente pode ser pensada muito além da ansiedade. Ataques de pânico são marcados pela angústia e desamparo, então há que se olhar para o seu momento atual, história de vida em geral e todo o seu ser que sofre no momento. Busque um bom psiquiatra e um bom psicanalista para um acompanhamento maior. Nada é só um diagnóstico, cada um sofre e sente ao seu modo. Pense nisso.
Bom dia, os sintomas da ansiedade ou transtorno de ansiedade quando de intensidade grave pode dar a sensação de um "ataque cardíaco", com impressão de "estar morrendo", sugiro continuar o tratamento com psicólogo para elaboração de suas dificuldades e uma avaliação médica com um psiquiatra para se caso ele achar necessário receitar uma medicação que auxilie no funcionamento físico. Apenas um acompanhamento poderá te esclarecer o que está acontecendo.
É de extrema importância os cuidados consigo, pois após um "ataque", vem a impressão de que esses eventos não acontecerá mais, podendo retornar com mais riscos a sua saúde.
Se cuida!
É de extrema importância os cuidados consigo, pois após um "ataque", vem a impressão de que esses eventos não acontecerá mais, podendo retornar com mais riscos a sua saúde.
Se cuida!
Olá! Acredito nessa junção médico e psicólogo, porém o seu relato esta no momento mais para uma consulta medica especialista nesses casos, sendo o psiquiatra. Procure esse profissional e siga o tratamento que ele sugerir e continue com o profissional da psicologia. Acredito que não seja outra doença. O que acontecendo é que seu organismo pode estar precisando de alguns ajustes que pode ser feito por remédios e só o médico pode prescrever. Não perca tempo, converse com o(a) psicólogo que esta te acompanhando e pergunte o que ele acha desta sugestão e vai o quanto antes ao médico.
Espero ter ajudado.
Obrigada pela confiança.
Espero ter ajudado.
Obrigada pela confiança.
Olá! Me parece que é o mesmo quadro de ansiedade que você já apresentou antes. Só que cada situação nova pode apresentar um sintoma diferente. Considero importante você continuar o acompanhamento psicológico e aprofundar no conhecimento de você mesma. Boa sorte!
Tanto o ataque de pânico, quanto a mente agitada são sintomas de transtornos de ansiedade. Logo, não seriam uma nova doença. Recomendo que converse a esse respeito com a profissional que está lhe acompanhando e caso ela entenda necessário procure também uma avaliação psiquiátrica, já que está com dificuldade de dormir.
A mente agitada, a falta de sono e a dificuldade de concentração, geralmente estão associadas a um estilo de vida muito acelerado e estressante do seu dia a dia e que pode desencadear um quadro de transtorno de ansiedade. É importante que você se cuide. Existem técnicas para desacelerar a mente como por exemplo a meditação e o desenvolvimento de atividades lúdicas. Porém, no estágio mais avançado da ansiedade é preciso buscar ajuda do psicólogo porque dificilmente você conseguirá realizar essas atividades por conta própria. Estou à disposição.
Um quadro de Ansiedade é o que parece. É necessário que você busque ajuda psicológica e relate o que está acontecendo com você.
Olá! Acredito que é importante pensar nos sintomas para além do diagnóstico. A análise pessoal a ajudará entender o que provocou esses sintomas, quais significações eles possuem para você dentre outras descobertas.
Olá! Seus sintomas indicam a permanência do quadro de ansiedade, porém é extremamente necessário fazer este diagnóstico com um psiquiatra. Vejo que pode estar confusa sobre o diagnóstico de ansiedade por não ter apresentado sintomas físicos e sim um certo cansaço mental. Sua descrição também se assemelha a síndrome do pensamento acelerado, que são pensamentos excessivos, dificuldade de atenção e para dormir. De qualquer forma, ratifico a importância de ir ao especialista para ter um diagnóstico fiel a sua situação. Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.