Tive ataques de pânico pela primeira vez na vida no último mês, fui a psicóloga e fui diagnosticada

10 respostas
Tive ataques de pânico pela primeira vez na vida no último mês, fui a psicóloga e fui diagnosticada com ansiedade e faz algum tempo que pararam. Mas faz alguns dias que minha mente está ainda mais agitada, ficam tocando músicas o dia todo e não consigo me concentrar ou dormir.Pode ser outra doença?
Olá! O estresse pode provocar isso, até então nada demais. Se ainda estiver com essa profissional, trabalhe isso com ele se não busque por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Certamente a angústia que você sente pode ser pensada muito além da ansiedade. Ataques de pânico são marcados pela angústia e desamparo, então há que se olhar para o seu momento atual, história de vida em geral e todo o seu ser que sofre no momento. Busque um bom psiquiatra e um bom psicanalista para um acompanhamento maior. Nada é só um diagnóstico, cada um sofre e sente ao seu modo. Pense nisso.
 Edyclaudia Gomes De Sousa
Psicólogo
Rio de Janeiro
Bom dia, os sintomas da ansiedade ou transtorno de ansiedade quando de intensidade grave pode dar a sensação de um "ataque cardíaco", com impressão de "estar morrendo", sugiro continuar o tratamento com psicólogo para elaboração de suas dificuldades e uma avaliação médica com um psiquiatra para se caso ele achar necessário receitar uma medicação que auxilie no funcionamento físico. Apenas um acompanhamento poderá te esclarecer o que está acontecendo.
É de extrema importância os cuidados consigo, pois após um "ataque", vem a impressão de que esses eventos não acontecerá mais, podendo retornar com mais riscos a sua saúde.
Se cuida!
 Oneildy Aparecida Vinhandelli
Psicólogo
Fortaleza
Olá! Acredito nessa junção médico e psicólogo, porém o seu relato esta no momento mais para uma consulta medica especialista nesses casos, sendo o psiquiatra. Procure esse profissional e siga o tratamento que ele sugerir e continue com o profissional da psicologia. Acredito que não seja outra doença. O que acontecendo é que seu organismo pode estar precisando de alguns ajustes que pode ser feito por remédios e só o médico pode prescrever. Não perca tempo, converse com o(a) psicólogo que esta te acompanhando e pergunte o que ele acha desta sugestão e vai o quanto antes ao médico.
Espero ter ajudado.
Obrigada pela confiança.
Dra. Fabiana Fuchs
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá! Me parece que é o mesmo quadro de ansiedade que você já apresentou antes. Só que cada situação nova pode apresentar um sintoma diferente. Considero importante você continuar o acompanhamento psicológico e aprofundar no conhecimento de você mesma. Boa sorte!
 Clayton dos Santos Silva
Psicanalista, Psicólogo
Limeira
Tanto o ataque de pânico, quanto a mente agitada são sintomas de transtornos de ansiedade. Logo, não seriam uma nova doença. Recomendo que converse a esse respeito com a profissional que está lhe acompanhando e caso ela entenda necessário procure também uma avaliação psiquiátrica, já que está com dificuldade de dormir.
A mente agitada, a falta de sono e a dificuldade de concentração, geralmente estão associadas a um estilo de vida muito acelerado e estressante do seu dia a dia e que pode desencadear um quadro de transtorno de ansiedade. É importante que você se cuide. Existem técnicas para desacelerar a mente como por exemplo a meditação e o desenvolvimento de atividades lúdicas. Porém, no estágio mais avançado da ansiedade é preciso buscar ajuda do psicólogo porque dificilmente você conseguirá realizar essas atividades por conta própria. Estou à disposição.
 Mônica da Paixão
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Um quadro de Ansiedade é o que parece. É necessário que você busque ajuda psicológica e relate o que está acontecendo com você.
 Valesca Nunes
Psicanalista, Psicólogo
Curitiba
Olá! Acredito que é importante pensar nos sintomas para além do diagnóstico. A análise pessoal a ajudará entender o que provocou esses sintomas, quais significações eles possuem para você dentre outras descobertas.
Olá! Seus sintomas indicam a permanência do quadro de ansiedade, porém é extremamente necessário fazer este diagnóstico com um psiquiatra. Vejo que pode estar confusa sobre o diagnóstico de ansiedade por não ter apresentado sintomas físicos e sim um certo cansaço mental. Sua descrição também se assemelha a síndrome do pensamento acelerado, que são pensamentos excessivos, dificuldade de atenção e para dormir. De qualquer forma, ratifico a importância de ir ao especialista para ter um diagnóstico fiel a sua situação. Abraço

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Yara Castaldini

Yara Castaldini

Psicólogo

Jardinópolis

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes

Psicólogo

Volta Redonda

Fernando  Bomtempo

Fernando Bomtempo

Psicanalista

Goiânia

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1060 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.