Tive ansiedade e síndrome do pânico. Agora estou tendo medo de ter idéias delirantes. Passo muito

9 respostas
Tive ansiedade e síndrome do pânico. Agora estou tendo medo de ter idéias delirantes. Passo muito mal com isso. Passo a madrugada pesquisando sobre sintomas pra ver se me encaixo. Tenho medo de começar a acreditar. Esses meus pensamentos já são considerado delírios?
Bom!
Conforme os colegas mencionaram acima, também concordo que não é delírio, porém me parece que está ansiedade não foi tratada ainda, podendo ter um quadro de ansiedade ou até mesmo outro quadro que é preciso ser diagnósticado corretamente.
Neste cenário é importante compreender através de uma abordagem terapêutica quais os antecedentes que os leva a ter esses pensamentos incontroláveis que faz perder até o sono.
Busque uma leitura que você identifique e faça um pouco por dia e busque ajuda profissional.
Abraço

Não, esses pensamentos não são considerados delírios.
Quanto mais você "resiste" a esses pensamentos, mais eles persistem e isso gera mais ansiedade e dispara o gatilho para os sintomas do pânico.
Procure um psicólogo, ele pode te ajudar.
Olá, tudo bem? A princípio, me parece que seus pensamentos são decorrentes da ansiedade e não pensamentos delirantes como os colegas mencionaram. Quando estamos ansiosos, cometemos uma série de erros mentais, como a abstração seletiva (só enxergamos aquilo que queremos, geralmente coisas negativas). Procurar se encaixar em um diagnóstico é limitar sua existência. Você não é um diagnóstico, mas uma pessoa. Sugiro que procure um psicólogo para organizar melhor seus pensamentos e emoções. Um abraço.
Olá. Cuidado, pois quem procura acha. Acredito que seus sintomas de ansiedade e pânico ainda não estejam normalizados. Esta preocupação está lhe consumindo e produzindo mais ansiedade e consequentemente o desconforto é inevitável. Sugiro que procure ajuda terapêutica para auxilia-lo a identificar as causas que podem estar presentes. Imprescindível mudanças de hábitos. Procure leituras e afazeres mais saudáveis pois, podem ajudar. Tente e seja feliz.
Oi, Isso não é delírio. O conceito de delírio é um falso juízo da realidade. E você explica muito bem o que está vivendo, o próprio fato de questionar o medo já demonstra que não é delírio.
Contudo parece estar ansiosa e com uma ideia obcecada a respeito de sintomas. Isso merece ser tratado para que possa vir a ocupar suas noites com um bom sono.
Abraço
Todos nós temos pensamentos malucos ou delirantes. Eles aparecem espontaneamente, e com muito mais frequência quando não os desejamos. Se preocupar com delírios não significa que você irá desenvolver um quadro delirante. Não há problema em ter pensamentos fantasiosos! Se você procurar reduzir sua tentativa de controle em relação a eles, eles virão, você não dará mais tanta importância e eles irão passar eventualmente. A Terapia Cognitivo-Comportamental tem inúmeras técnicas que podem contribuir para a melhora da sua relação com seus pensamentos.
Bom dia!
É preciso a busca de um profissional para um melhor diagnóstico. É importante fazer acompanhamento com terapia (terapia cognitivo-comportamental), para que o profissional identifique suas limitações e dificuldades e consiga fazer um trabalho direcionado à estas limitações.

À disposição.
Olá! Tudo bem?
Ansiedade, pânico, ideias delirantes... são termos para definir diagnósticos e sintomas, entretanto eles, em si, não dizem nada sobre cada um.
Procurar se encaixar num diagnóstico é desconsiderar sua própria história e as coisas que você sabe sobre você mesma (que não estão em nenhum livro).
Uma análise pode ser uma oportunidade para falar destes medos, entre outras coisas.
Um abraço.
Sandra
O delírio é uma alteração do juízo de realidade e do pensamento. Consiste numa crença irreal não compartilhada pelos indivíduos com a mesma cultura, juízos de valor, prática religiosa nem ideologias. Algo importante do delírio é que o indivíduo não tem crítica de que algo possa estar errado.esse pensamento é irreal.
No seu caso, há uma real preocupação com tais pensamentos e que podem existir de uma forma um tanto quanto obsessiva, pois parecem ser intrusivos além de haver uma aparente crítica sobre eles.
Todavia, friso que essa diferenciação é feita em consulta psiquiátrica minuciosa. O ideal seria buscar um psiquiatra para ajudá-lo a resolver essas suas questões e angústias. Estou à disposição