Tive anemia alguns meses atrás, fiz tratamento e ela cedeu. Um mês depois do fim do tratamento a hem

3 respostas
Tive anemia alguns meses atrás, fiz tratamento e ela cedeu. Um mês depois do fim do tratamento a hemoglobina voltou a cair para 11,8 e alguns sintomas permanecem, como falta de ar repentina, principalmente ao almoçar. Ainda é sintoma da anemia ou pode estar ligada a outros fatores? Qual especialista devo procurar?
Olá, boa tarde. O corpo necessita ser visto como um todo, sendo necessário diagnosticar o tipo de anemia que você tem. Caso seja ferropriva, que é deficiência ou falta do ferro, irá melhorar com a reposição. Sendo necessário avaliar dieta, possíveis focos de sangramentos ocultos que não são vistos apenas ao olhar, entender como esta absorção e função do intestino e outros fatores.
A anemia pode sim geral a falta de ar, normalmente algo progressivo que piora ao esforço.
Exames precisam ser feitos e um acompanhamento de perto para controle dos sintomas.
Estou a disposição para acompanhamento.
Espero ter ajudado e melhoras.

Uma anemia que não consegue ser corrigida com suplementação de ferro.
Sintomas da síndrome incluem: cansaço (também chamado de fadiga), falta de ar (dispneia), palpitações, e em quadros mais graves pode haver um estado de cansaço que envolve diminuição de energia, da capacidade mental, motivação, confusão mental e dor no peito (angina).
Em alguns casos há de ser analisada não somente a hemoglobina, ferro sérico, ferritina como avaliação de função renal, falta de algumas vitaminas – como por exemplo a B12 e ácido fólico, uso de medicamentos, história familiar, perfil hormonal (como de tireoide), doenças autoimunes, ambientais, ocupacionais, incluindo exposições a metais bioacumulativos! Bem como avaliação nutricional do paciente...!
Uma análise completa e minuciosa deve ser realizada! Será um prazer lhe auxiliar.
O primeiro passo é avaliar qual é o tipo da sua anemia - se corresponde a uma deficiência de ferro, vitamina B, doença crônica, dentre outras.
Caso se confirme que a anemia é ferropriva (originada da deficiência de ferro), será preciso avaliar qual a causa.
Agende com seu médico o quanto antes!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!