Tinha um cancro maligno localizado no centro do estômago, fiz uma gastrectomia total. Após 11 dias
3
respostas
Tinha um cancro maligno localizado no centro do estômago, fiz uma gastrectomia total. Após 11 dias continuo a sangrar. Alguém sabe porque continuo a sangrar?
É necessário ver a origem do sangramento. Depende de como se exterioriza esse sangue e de quanto tempo já se passou desde a gastrectomia. Ele pode ter outras origens do trato digestivo ou mesmo nos locais de sutura (pontos) da ressecção gástrica. Sugiro procurar seu cirurgião urgente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sangramentos nas fezes após cirurgias do aparelho digestivo podem ter origem nas anastomoses (emendas entre estômago e intestino ou intestino com intestino). Estes, na maioria das vezes cessam sozinhos, mas algumas vezes é necessário fazer algum procedimento, como endoscopia para estancar o sangramento. Portanto, o seu médico deve ser comunicado imediatamente se houver qualquer sangramento nas fezes ou vômitos com sangue.
Já sangramentos nas feridas operatórias são menos preocupantes e normalmente cessam com compressão local por alguns minutos. No entanto, a persistência de sangramento deve ser avaliada por um médico.
Já sangramentos nas feridas operatórias são menos preocupantes e normalmente cessam com compressão local por alguns minutos. No entanto, a persistência de sangramento deve ser avaliada por um médico.
A principal suspeita é de um sangramento da região que foi utilizada para a reconstrução do trânsito intestinal: ou entre o que sobrou do estômago e o intestino, ou entre o esôfago e o intestino. ou mesmo entre os dois segmentos de intestino. Seria importante saber exatamente que tipo de cirurgia foi realizada para se ter uma idéia mais precisa. De qualquer forma, é necessária a reavaliação pelo seu cirurgião com brevidade pelo risco de piora e até a eventual necessidade de uma reoperação.
Especialistas
Fernando de Alencar Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Feira de Santana
Agendar uma visitaJefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visitaCarlos Humberto da Silva Jr
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Uberlândia
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- a gastrectomia total por causa de adenocarcinoma não permite mais a sensação de fome ao paciente?
- que tipo de alimentos podem comer um idoso com 81 anos que fez gastrectomia parcial a 8 dias
- Minha mãe fez uma gastrectomia 4 dias é normal vomitar?e ela comeu macarrão e frango desfiado.
- É verdade que após a retirada total do estômago , sendo o estômago um musculo volta a criar estômago ou é mito?
- Minha mãe fez a gastrectomia parcial há 2 meses e sente muito desconforto no estômago e sensação de estufamento é normal ?
- E normal sentir azia pós gastrectomia subtotal ? Barriga estendida e vômitos ?
- Quem fez gastrectomia há um ano pode comer doces ?
- Olá boa noite, minha mãe fez a cirurgia de gastrectomia parcial para retirada de cancer e removeu alguns centímetros do duodeno , tem 3 meses , ela sente estufamento, na região dos pontos está duro e estendido. E quando ela se alimenta sente q o estômago está cheio e estufado , ela só come 3 colheres…
- Porque quem tirou todo o estomago lição difícil de engolir parece que entope ?
- Se a pessoa tem câncer no estômago no baço e na vesícula e tem que retirar tudo a comida vai direto para o intestino e preciso usar bolsa
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Gastrectomia total por câncer
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.