Terminei meu tratamento com roacutan e emagreci um pouco, APEVITIN bc da espinhas se eu toma?

5 respostas
Terminei meu tratamento com roacutan e emagreci um pouco, APEVITIN bc da espinhas se eu toma?
Olá, tudo bem com você?
O uso do Apevitin Bc não é recomendado para quem faz tratamento para espinhas, um dos possíveis efeitos colaterais do complexo B pode ser o surgimento de acne, ou seja, contra seu objetivo de reduzi-las, sugiro procurar um profissional e avaliar a melhor estratégia para você. Espero ter ajudado! = )

Olá,
sugiro que procure uma nutricionista para fazer um plano alimentar personalizado para você e entender a real causa da sua perda de peso. Na consulta nutricional é realizado um rastreamento metabólico para avaliar possíveis carências nutricionais, levado em consideração sua taxa metabólica basal e rotina para o correto cálculo calórico e juntamente com você é feito um plano alimentar personalizado. Um ponto importante para cuidar após o tratamento com Roucutan é o intestino.
Espero ter ajudado.
Excelente pergunta!
Antes de vc iniciar o consumo de um Suplemento vitamínico é importante avaliar seus marcadores bioquímicos, ou seja: realizar alguns exames.
Assim será possível avaliar as suas necessidades e se há excessos.
Minha sugestão é não fazer uso desse ou de outro indutor de apetite ou polivitamínico sem a devida avaliação dos seus marcadores por um profissional.
Além de que para o devido ganho de peso saudável, se faz necessário avaliar quesitos nutricionais para o planejamento de uma prescrição alimentar que atendam as suas necessidades.
Evitando excessos, que podem te lavar a ter outros problemas de saúde e até mesmo obesidade por indução indevida de medicamento.
Espero ter ajudado, de forma clara e com embasamento em critérios científicos. Att
Pode dar espinhas sim, visto que um dos possíveis efeitos colaterais do complexo B pode ser o surgimento de acne (e as vitaminas do complexo B estão presentes nesse medicamento). Além disso, é importante entendermos o real motivo da sua perda de peso, avaliar exames de sangue e montar um planejamento alimentar individualizado com foco nos seus objetivos e necessidades.
Não é recomendado tomar o Apevitin BC após o tratamento com Roacutan sem consultar um profissional de saúde, como um médico ou dermatologista. O Apevitin BC é um suplemento vitamínico que contém vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12) e vitamina C, além de ser enriquecido com aminoácidos e outras substâncias.

O Roacutan, também conhecido como isotretinoína, é um medicamento muito potente utilizado no tratamento da acne grave e outras condições dermatológicas. Ele pode causar efeitos colaterais e alterações metabólicas que podem afetar a saúde.

É essencial que você consulte seu médico antes de iniciar qualquer suplementação ou medicamento após o tratamento com Roacutan. O profissional de saúde poderá avaliar sua condição atual, verificar se há deficiências nutricionais e orientar sobre a orientação do uso de suplementos vitamínicos para atender suas necessidades específicas, sempre considerando a interação com os efeitos residuais do Roacutan e quaisquer outros medicamentos que você esteja tomando.