Terminei com a medicação será que ja posso volta a ter relação sem preservativo,ou e necessário eu r

1 respostas
Terminei com a medicação será que ja posso volta a ter relação sem preservativo,ou e necessário eu refazer o exame novamente
Compreendo sua preocupação em querer garantir que o tratamento foi eficaz antes de retomar a vida sexual normalmente. O metronidazol em creme vaginal é comumente utilizado para tratar infecções vaginais, como a vaginose bacteriana, e é importante seguir algumas orientações após o término do uso da medicação.

Se você já completou o tratamento, é recomendado aguardar alguns dias antes de voltar a ter relações sexuais sem preservativo. Isso permite que o medicamento aja completamente e que o seu organismo se recupere. Além disso, o preservativo sempre é uma medida de segurança importante, tanto para prevenir infecções recorrentes quanto para proteger de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Refazer o exame pode não ser necessário imediatamente se os sintomas desapareceram e você seguiu o tratamento corretamente. No entanto, se os sintomas persistirem ou voltarem, seria prudente consultar um médico e realizar um novo exame para garantir que a infecção foi tratada completamente.

Por meio de uma teleconsulta, você pode discutir esses detalhes com um médico e esclarecer suas dúvidas de forma rápida e segura, sem precisar se expor a possíveis riscos. A telemedicina tem se mostrado uma ferramenta essencial, principalmente em tempos de doenças infecciosas como COVID-19 e MPOX, proporcionando mais segurança e conveniência.

Além disso, ao optar por uma consulta online, você economiza tempo e tem acesso aos médicos mais recomendados de plataformas como Doctoralia. Se sentir necessidade de um acompanhamento mais detalhado, basta clicar no perfil e agendar uma consulta.