Teria um remédio capaz de tratar ou quem sabe combater o efeito colateral da falta de libido sexual nesse

3 respostas
Teria um remédio capaz de tratar ou quem sabe combater o efeito colateral da falta de libido sexual
nesse caso um remédio que trabalhando em conjunto com a ( amitriptilina e cloridrato de fluoxetina ) retornasse o apetite sexual ?
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. É comum a redução da libido devido ao uso de psicotrópicos. Você pode optar por utilizar outros medicamentos para tratar esse efeito colateral, mas pode ser que precise tratar outros efeitos colaterais do novo medicamento. Isso tudo pode gerar um ciclo de difícil manejo, compreende? O ideal é que você inicie uma psicoterapia para desenvolver ferramentas para lidar com suas questões de vida. Paralelamente, inicie um planejamento de retirada dos medicamentos com a orientação do médico que está acompanhando a você.
Olá!

Além da avaliação médica que poderá dar indicativos fisiológicos para o que está acontecendo com você, é interessante que passe por um processo psicoterapêutico ou psicanalítico.

Nestes, você terá a oportunidade de se aproximar de aspectos muito particulares do que tem vivenciado.

Aspectos que podem influenciar diretamente o que tem acontecido, mas que ainda não são tão bem percebidos por você, o que impede fazer algo a respeito.

Aposte nesta direção. Vale a pena.

Até mais!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 488 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.