Tentei parto normal, mas não foi possível, após dilatação total fui pra cesárea, pois o médico

3 respostas
Tentei parto normal, mas não foi possível, após dilatação total fui pra cesárea, pois o médico disse que tinha desproporção cefalo pelvica! Essa desproporção só pode ser "diagnosticada" na hora do parto mesmo? Podem falar a respeito, opiniões por favor.
sim... o diagnostico de desproporcao cefalo pelvica é na hora do parto.... tem sinais que podem sugerir.... mas o diagnóstico é no trabalho de parto.... com dilatação total do colo e cabeça do feto alta.... plano 0 de Lee... converse com seu medico... a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá muito importante essa sua pergunta e antes de mais nada lhe parabenizar pelo trabalho de parto e chegar em dilatação total. Essa pergunta poderá ajudar a muitas outras futuras mães e outras muitas mães que tiveram o mesmo diagnóstico em seu parto. A desproporção céfalo-pélvica apenas é diagnosticada no momento do parto, pois apenas nesse momento do encaixe da cabeça do bebê na pelve óssea materna é que se permite avaliar as proporções cefálicas do feto e as proporções pélvicas da mãe. Garantindo assim a "certeza" do diagnóstico de desproporção céfalo-pélvica.
Uma das únicas situações na qual esse "diagnóstico" pode ser realizado antes do trabalho de parto, seria no caso de diabetes gestacional, que promove um crescimento desproporcional do bebê, promovendo um aumento do tamanho total, inclusive da cabeça do bebê. Isso pode ser acompanhado através do ultrassom obstétrico seriado e seu médico poderá lhe ajudar a orientar a melhor conduta. Consulte sempre um bom especialista.
Boa tarde! Infelizmente este diagnóstico só é possível durante o trabalho de parto, quando se constata que após certo período de contrações eficientes o colo do útero para de dilatar ou já estando completamente dilatado, a cabeça do bebê (apresentação fetal) para de descer no canal de parto.Pode ser uma desproporção relativa (relacionado a mau posicionamento do bebê durante a descida, que não consegue ser desfeito apesar de manobras de posicionamento materno) ou desproporção absoluta (quando o tamanho do bebê é grande demais para o canal de parto da mãe - bebê maior que o esperado ou canal de parto desfavorável).
Apesar de alguns dados poderem pressupor um risco de desproporção (feto grande para idade gestacional, diabetes gestacional, bacia com ângulo estreito...), nenhum deles prediz com certeza se o bebê vai ou não conseguir passar pelo canal de parto. Além disso, não quer dizer que em uma próxima gestação você não consiga ter parto vaginal.

Especialistas

Juliana Garcia Lorca

Juliana Garcia Lorca

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Paulo Rodrigo Faria Rodrigues

Paulo Rodrigo Faria Rodrigues

Ginecologista, Especialista em diagnóstico por imagem

Campinas

Agendar uma visita
Mariana Morette Giampietro

Mariana Morette Giampietro

Ginecologista, Mastologista

Araçatuba

Agendar uma visita
Nayara Santos

Nayara Santos

Ginecologista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 986 perguntas sobre Cesariana
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.