Tenho vontade de enlouquecer pra ver se consigo fugir da realidade que vivo. As vezes eu tenho desej
2
respostas
Tenho vontade de enlouquecer pra ver se consigo fugir da realidade que vivo. As vezes eu tenho desejos irreais, eu tenho consciência de que eles não vão se realizar, mas mesmo assim acabo pedindo para algumas pessoas, pq talvez elas consigam fazer por mim. O psicólogo me disse que isso pode ser psicose e que terei que falar com o psiquiatra para voltar com o medicamento que estava tomando. Tem chance de ser psicose mesmo, tendo em vista que eu tenho consciência dessas coisas?
Num quadro psicótico, por definição, a pessoa está com o juízo alterado e não apresenta crítica do quadro. Se você tem a crítica, não está psicótico. Porém, a pessoa pode ter episódios psicóticos e, depois, lembrar-se do que fez/falou/pensou. Se for este o seu caso, pode ter um diagnóstico de um transtorno psicótico atualmente em remissão. Na maioria dos casos de transtornos psicóticos (esquizofrenia, transtorno esquizoafetivo, depressão psicótica, transtorno bipolar psicótico, transtorno delirante), as medicações devem ser mantidas permanentemente, mesmo quando a pessoa está sem sintomas, para que não haja recaída.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sua experiência relatada não corresponde obrigatoriamente em psicose. Pode ser vivências de pessoa com funcionamento neurótico e não psicótico. Entretanto, o importante é ter uma avaliação de psiquiatra para avaliar melhor o seu estado emocional. Outra questão, é avaliar o aproveitamento que está tendo do seu tratamento psicológico. Abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.