tenho vaginismo como posso resolver isso
13
respostas
tenho vaginismo como posso resolver isso
Você tem que procurar um médico, ginecologista que encaminhará você a fazer exames, dependendo do resultado, você precisará do auxílio de um psicólogo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O vaginismo pode ser por questões físicas ou psicológicas... indico fazer exames físicos e se descartado essa possibilidade, procurar um profissional para tratar o emocional. Ou até mesmo se for físico descobrir sua origem.
Olá, após a ida ao ginecologista, sugiro que procure um sexólogo ou terapeuta sexual pois saberá te orientar melhor sobre essa sua disfunção e sobre como isso afeta e/ou pode afetar sua vida sexual e emocional. De qualquer forma, muito sucesso pra você.
A princípio é importante uma boa avaliação ginecológica para entender como está a situação do ponto de vista anatômico e fisiológico. A psicoterapia é fundamental para a descoberta e tratamento das causas psicossomáticas da contração e rigidez muscular. Entender e elaborar o medo de sentir dor são as chaves essenciais para a resolução do problema. Procure por psicólogos experientes até encontrar aquele com o qual se sinta a vontade para falar abertamente e sem censura nenhuma sobre o assunto. Às vezes não será o primeiro nem o segundo, portanto não desista até encontrar a pessoa que vai lhe acolher da forma que você necessita. O vaginismo tem cura e depois do tratamento a pessoa pode ter relações sexuais normalmente, livre de qualquer dor ou incômodo. Eu já tratei de diversos casos e obtivemos resultados positivos e remissão total de dores e incômodos depois de 06 meses a 01 ano de psicoterapia semanal. Lembrando que esse tempo varia de pessoa para pessoa.
Importante a busca de apoio de um especialista, Ginecologista para uma avaliação mais detalhada da ordem física em um apoio de um psicólogo para cuido na ordem emocional.
Boa noite! O tratamento para vaginismo é algo delicado e que precisa ser feito de forma multiprofissional, através de um trabalho conjunto com um ginecologista e um psicólogo por tratar-se de uma questão psicossomática. Então, o ideal é que você procure um ginecologista em quem confie e sinta-se confortável para iniciar o tratamento em conjunto com um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Espero ter ajudado.
Abraços.
O vaginismo é uma doença psicossomática caracterizada por uma disfunção sexual feminina que pode ter causas físicas (abortos, partos, infecções urinárias...) ou psicológicas (traumas de infância, medo, ansiedade...). A doença tem cura e é imprescindível um tratamento psicológico. Na vertente da psicologia corporal, seria necessário fazer um trabalho de relaxamento da pélvis e desbloqueio da couraça neste anel. Não tenha medo do tabu e procure ajuda profissional. Sua vida só tende a melhorar se você aceitar o problema e buscar uma solução. É mais simples do que você possa imaginar.
Olá , o tratamento para o vaginismo eh multiprofissional, você deve procurar um bom ginecologista a fim de mapear se seu problema e descartar aspectos orgânicos. Procure um psicoterapeuta especializado na área e um fisioterapeuta pélvico. Com estes três profissionais seu tratamento será efetivo. Abraço
O tratamento envolve ginecologia, fisioterapia e psicoterapia EMDR com especialista em dor.
Olá!
O vaginismo é uma patologia onde suas causas são variadas. Contudo, tem tratamento.
Para isso envolve: médico ginecologista, psicoterapia com um especialista psicóloga(o) para te dar suporte na questão emocional. E, fisioterapia pélvica.
Você pode estar resolvendo, buscando esse tripé de profissionais!
Espero ter ajudado,
Abraços!
O vaginismo é uma patologia onde suas causas são variadas. Contudo, tem tratamento.
Para isso envolve: médico ginecologista, psicoterapia com um especialista psicóloga(o) para te dar suporte na questão emocional. E, fisioterapia pélvica.
Você pode estar resolvendo, buscando esse tripé de profissionais!
Espero ter ajudado,
Abraços!
O tratamento de vaginismo é um tratamento multiprofissional. Envolvendo medicina (ginecologista) fisioterapia e psicólogo de preferência um que tenha experiência ou conhecimento em sexologia.
Bom dia!
Acredito que você precise de vários profissionais e suas avaliações para a melhor conduta para sua melhora:
1- ginecologista
2- psiquiatra
3-psicoterapia individual
4-fisio
Boa sorte.
Acredito que você precise de vários profissionais e suas avaliações para a melhor conduta para sua melhora:
1- ginecologista
2- psiquiatra
3-psicoterapia individual
4-fisio
Boa sorte.
Procure um ginecologista para avaliar você. Acho interessante fazer sessões com psicólogo Emdr & Brainspotting. Acredito que essa ferramenta possa reprocessar memórias que podem estar interferindo no momento do sexo. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como posso ajudar meu namorado que saiu de uma clínica de recuperação (drogas)
- Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele demais! E eu acho que ele tbm mim ama... preciso de ajuda o que eu faço pra viver uma vida com ele sem brigas?
- Expus ciúme ao meu marido por uma determinada situação, fiquei chateada com ele, ele detesta quando fico assim, chateada e fria, aí ele disse que se eu nao parasse com esse ciume iria contar pra minha família, achei o cúmulo, pois acho que o casal precisa ser cumplice um do outro, nao expor os defeitos…
- Meu namorado é filho único, o pai dele morreu quando tinha 16 anos, desde de então ele cuida da mãe dele, financeiramente pra ser mais exata, porém ela recebe aposentadoria e mais aluguel de uma casa, ela é ajuntada com um cara que nem faz questão de trabalhar e manter a casa, mesmo assim ela não larga…
- Terapias de casal são feitas todas as sessões em casal, ou existem momentos individuais com o terapeuta?
- Tenho um acordo com minha namorada pra ela não falar com nenhum menino na escola mas ela c afastou de todo mundo na escola e isso está fazendo muito mal a ela, sou muito desconfiado fiz esse acordo para me sentir seguro mas estou me sentindo muito mal por fazer isso com ela, oq faço acabo com o acordo,…
- Meu marido me contou q me traiu, q a moça agarrou ele no banheiri e ele acabou cedendo por uns breves minutos e depois veio a consciência e ele mandou ela sair, eu estou gravida de 7 meses e e ele diz q foi a uns dois meses. Uma unica vez e que se arrependeu muito pq me ama e sou suficiente pra ele,…
- Ola, Tenho muita dificuldade em me expressa e me comunicar e isso acabar atrapalhando muito no relacionamento, como faço para melhorar esses pontos
- Estamos casados por mais de 10 anos e temos uma filha 10 anos. Amo minha esposa profundamente, porém não me sinto mais amado e desejado. Estamos dormindo em quartos separados e isso não entra na minha cabeça, como se fosse normal. Todas as noite tenho aquele sentimento de solidão e tristeza. Intimidade…
- Olá, sou casada a 7 anos, temos um relacionamento de 11 anos. Sempre fomos muito felizes, nosso casamento sempre foi muito bom, de muito amor, respeito, cuidado, compreensão. A 5 dias descobri que estava grávida, realizando nosso sonho. Porém a 2 dias descobri, que ele havia me traído, foi antes da gravidez,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.