Tenho uma vida sexual com minha atual parceira , porém não consigo ejacular durante a penetração
12
respostas
Tenho uma vida sexual com minha atual parceira , porém não consigo ejacular durante a penetração ,só com a masturbação, tem terapia para esse bloqueio?
Com certeza a terapia irá ajudar você com sua atual dificuldade. Porém é difícil dizer a causa sem mais informações. Algo está impedindo o fluxo energético, a libido, de circular e se expressar corretamente. Algum bloqueio emocional pode estar lhe tensionando e impedindo isso. Procure um profissional qualificado para poder lhe orientar corretamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Questões sexuais dificilmente estão dissociadas de outros aspectos da vida pessoal, a não ser que hajam causas orgânicas envolvidas.
Dessa forma, a psicoterapia poderá ajudá-lo a compreender o que está ocorrendo.
Dessa forma, a psicoterapia poderá ajudá-lo a compreender o que está ocorrendo.
A ejaculação através da masturbação carrega uma questão comportamental, pode ser (ou não ) que a prática da masturbação traga um bloqueio psíquico onde só se consegue ejacular com a masturbação, isso não está ligado diretamente a sua parceira e talvez só mesmo uma questão de hábitos.
Você pode mudar esse quadro com uma ajuda profissional para mudanças de comportamento.
A disposição
Sayonara Machado.
Você pode mudar esse quadro com uma ajuda profissional para mudanças de comportamento.
A disposição
Sayonara Machado.
podemos pensar que nosso cérebro que rege as nossas atitudes, emoções, comportamentos...
Se partirmos desse principio pode sim ter um fundo emocional, alguma questão reprimida, mas que pode ser tratada com uma boa terapia, e um profissional que se tenha confiança.
Se partirmos desse principio pode sim ter um fundo emocional, alguma questão reprimida, mas que pode ser tratada com uma boa terapia, e um profissional que se tenha confiança.
Veja bem, se você tivesse alguma causa orgânica, você não conseguiria ejacular na masturbação. Me parece que a causa desse comportamento é de cunho emocional. Tem que ser analisado o que mantém essa dificuldade na conjunção carnal. É importante buscar ajuda com um profissional pertinente.
Att,
Renata Freitas.
Att,
Renata Freitas.
Sugiro que converse com um(a) psicólogo (a) pessoalmente para que você consiga entender melhor o que está acontecendo no seu mundo interior. A terapia ajuda muito, basta estar disposto a procurar ajuda. Espero ter ajudado!!!!
Forte Abraço!!!
Forte Abraço!!!
Podem existir fatores emocionais envolvidos que acabam não permitindo o relaxamento ideal no momento do ato sexual e consequente não ejaculação. Vários fatores podem estar associados a isso, pressão, medo, tensão, entre outros. A terapia pode vir a ajudá-lo a entender o que está por de trás desta tensão e trabalhar este tema.
Você pode procurar ajuda de um terapeuta sexual, para juntos levantar sua história sexual e as possíveis causas para o seu problema. Muitas vezes ficamos acostumados com uma situação sexual onde só se obtém prazer de uma mesma forma, e isso pode ser mudado.
O Terapeuta Sexual é o profissional mais indicado para realizar uma investigação mais precisa do seu caso, uma vez que existem diversas causas que podem estar mantendo o comportamento sexual disfuncional, que pelo que percebo pode ser da ordem do desejo ou da excitação (estimulação excitatória), que podem estar sendo gerada por uma ansiedade de atuação (diante da parceria sexual), uma vez que durante a masturbação você consegue chegar ao orgasmo.
Att,
Junior Gaia
Psicólogo e Terapeuta Sexual
Att,
Junior Gaia
Psicólogo e Terapeuta Sexual
Tem sim, como varios colegas relataram. Importante descartar a possibilidade de ser algo fisiologico, mas pelo que vc relatou, consegue ejacular na masturbaçao, portanto, vale a pena buscar um profissional capacitado em terapia sexual para te ajudar. um abraço
A psicoterapia poderia sim ajudá-lo, uma vez que contribuiria para ampliar sua compreensão sobre sua vida sexual e também sobre você mesmo. Muitas questões dessa natureza têm relação com os aspectos emocionais. Em conjunto com um profissional de psicologia, você poderia acessar esses conteúdos no ambiente terapêutico.
Indico que consulte um psicólogo. Com certeza ele terá condições de auxiliar. É preciso conhecer a sua historia para identificar a causa do problema.
Espero ter ajudado.
Psicóloga Fabiana Frade
Espero ter ajudado.
Psicóloga Fabiana Frade
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é a importância das relações interpessoais na saúde mental?
- É normal ficar sem assunto pra conversar com minha namorada ? Oque fazer ? E como ter mais assunto ?
- olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tudo, porém ela não teve a primeira fez dela comigo. Eu tenho 20 anos , ela tbm, mas eu nunca tive nunhuma mulher antes dela. Eu não consigo lidar bem com isso, me sentido o segundo, como se fosse alguém…
- Recentemente descobri que minha namorada ficou com alguns colegas de trabalho, aconteceu antes da gente oficializar o nosso relacionamento. Não estou conseguindo lidar com isso! Ela ainda trabalha com as pessoas, e sinto que perdi a confiança nela, porém eu gosto muito dela e sei que ela é uma pessoa…
- Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver ela eu vou na minha folga de bicicleta e é incrível, porém acho que a relação toda só pesa pra meu lado toda vez que quero ver ela, ela tem q falar com o irmão pra levar ela pra cá e nem sempre ele está…
- Olá boa noite, tenho 30 anos e nunca consegui ejacular com o sexo oral algo que está afetando no meu relacionamento atual além de ultimamente ficar nervoso, consigo a ereção normalmente porém sempre fico ansioso achando que não vou conseguir.
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
- Estou em um relacionamento a mais ou menos 4 meses, mas o meu parceiro assim como eu sofre com ansiedade, alguns bloqueios emocionais e falta de comunicação na maioria das vezes. Volta e meia ele se isola sozinho, fica criando coisas que não acontece, com ciumes e medo do abandono ao mesmo tempo. Tento…
- Minha filha tem 11 anos, e se identifica como menino, corte de cabelo, roupa e n gosta de ser chamada de menina, ainda estou muito confusa, preciso de ajuda p lidar com ela.
- Estou namorando a 2 anos e recentemente eu tenho fica muito incomodada da proximidades entre nós, eu não tenho gostado de abraços e beijos, quando estamos juntos eu conto as horas pra ir embora, me sinto muito sufocada e ele sempre tá perto o tempo todo . Mas ainda sinto que amo ele, mas não de forma…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.