Tenho uma sonolência diurna quase que incontrolável, muitas vezes cochilo sentada ou em pé.Não tenho

9 respostas
Tenho uma sonolência diurna quase que incontrolável, muitas vezes cochilo sentada ou em pé.Não tenho hipotiroidismo e exames de sangue estão normais.Não consigo estudar e nem trabalhar, estou sempre cansada e indisposta mesmo que tenha dormido bem a noite inteira.Qual médico devo procurar ?
Olá! primeiramente busque por um bom Neurologista, para um mapeamento cerebral, eletroencefalograma. Não havendo nada busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental e hipnoterapeuta. Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, muitas são as situações e condições de saúde que podem provocar a sonolência, por isso é importante primeiramente buscar a opinião de um especialista da área médica, preferencialmente um neurologista. Descartada qualquer condição orgânica procure um psicólogo para melhor compreensão de suas questões emocionais.
Olá! É importante buscar um Neurologista para que ele possa verificar alguma questão de ordem orgânica e sistêmica. Já que os exames de sangue também estão ok, assim como sua noite de sono, é importante verificar outras possibilidades com um Neuro.

Nada sendo detectado, buscar um psicólogo para verificar outras possibilidades que possam estar gerando tal sonolência durante o dia, por conta de alguma questão de ordem emocional. Um(a)Psicólogo(a) Cognitivo Comportamental é o mais indicado nessa situação.

Melhoras!!
Olá, vc verificou como estão suas noites de sono? A sua respiração. Sugiro um
Otorrino para pedir uma polissonografia e avaliar seu sono durante a noite. É um exame que vc dorme uma noite no hospital. Considero em SP o melhor, o Instituto do Sono. Caso isso esteja ok também, sugiro um psicólogo para investigar depressão.
Olá

Talvez seria interessante procurar um psicólogo para investigar possíveis causas emocionais. Muitas vezes o sono excessivo vem como uma forma de fuga.

Abraço
Bom dia,
Seria importante buscar a opinião de um médico clinico geral ou neurologista, inicialmente para buscar a causa. Muitos fatores podem ser identificado no distúrbio do sono. A narcolepsia, distúrbio do sono caracterizado, principalmente, pela sonolência diurna, é um dos fatores. Paralelamente, o acompanhamento com o psicólogo é importante, pois você terá a oportunidade de compreender também as questões emocionais. Fico a disposição para maiores informações.
Boa tarde,
Sugiro que você procure um neurologista e faça uma Polissonografia - exame do estudo do sono. É preciso ficar atento porque distúrbios do sono pode ser sintoma de algumas doenças, inclusive depressão. Caso esteja relacionado com sua saúde Mental, procure por um psicólogo, ele também pode ajudar você.
At.te.
Assim como os demais colegas sugeriram, eu também recomendo que, inicialmente, procure se consultar com um neurologista especialista em distúrbios do sono e faça os exames necessários para avaliar a qualidade do seu sono. Por este estar ligado tanto à questões físicas quanto à questões emocionais, sugiro também que busque acompanhamento de um psicólogo para poder realizar um processo que chamamos de Higiêne do Sono, a fim de realizar um tratamento adequado e completo!
Espero ter ajudado. Um abraço!
Primeiramente busque um neurologista, ou um pneumologista especialista em transtorno do sono parabéns facas os exames necessários, inclusive polissonografia ou de taxas hormonais e nível de melatonina . Muito cansaço, deficiência de ferro , início de depressão (?). Primeiro busque as causas orgânicas, sem desprezar as emocionais

Especialistas

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Davi F de Araújo

Davi F de Araújo

Otorrino, Médico do sono

Fortaleza

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Julia Bourdoukan

Julia Bourdoukan

Psicólogo

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Distúrbios Do Sono Por Sonolência Excessiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.