Tenho uma noiva alcoólatra e não quer ajuda de ninguém, não quer tratamento e se diz beber normal (
6
respostas
Tenho uma noiva alcoólatra e não quer ajuda de ninguém, não quer tratamento e se diz beber normal ( media de 14 latinhas diárias). Que fazer?
Boa noite! Ela tem que aceitar o tratamento. Cado esteja se colocando em risco ou com quadro clínico que pode causar ameaça a vida, pode se pensar na internação involuntária. Porém esta opção é a última, visto que causa raiva e não engaja a paciente em se tratar. O mais comum é pacientes assim só procurarem tratamento espontaneamente quando perceberam o dano que a dependência causou na sua vida. Converse com um médico.
Atenciosamente,
Dr Vitor M Chaddad
Atenciosamente,
Dr Vitor M Chaddad
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esse consumo diário de álcool supera em muito o máximo admitido, sendo assim, tem alto risco de dependência de álcool. Precisa ir a um profissional de DQ, que seja capaz, através de entrevista motivacional, mudar esse hábito. O AA é o melhor tratamento, mas o paciente precisa estar motivado para mudar.
Ela se encontra na fase que chamamos de pré contemplação, em que não aceita que está doente e muito menos o tratamento. A melhor alternativa é, através do apoio da família, buscar mostrar para ela a dimensão de prejuízos que o álcool está provocando em sua vida, a fim de que ela mude de perspectiva e passe para um diagnóstico situacional contemplativo, a partir do qual possa aceitar com menor resistência as intervenções da equipe de saúde.
Boa tarde ela se encontra numa negação da doença. O apoio familiar e muito importante nesse momento, mas ela precisa perceber que esta perdendo algumas coisas em sua vida para iniciar um tratamento e aceitar as intervenções feitas pelo profissional.
Olá, alcoolismo é uma doença crônica; melhora mas não tem cura. E para que haja essa melhora, é preciso que a pessoa queira ser ajudada, ou seja, que esteja consciente de que tem um problema com a bebida. Há meios de ajudar, mas você tem que se fortalecer para conseguir discernir o que fazer. Busque ajuda primeiro para você. Sugiro uma psicoterapia. Abraço. Boa sorte!
A fase da negação exige dos familiares um acompanhamento de perto, mostrando os prejuízos e necessidade de tratamento. Vc precisa buscar ajuda de um profissional experiente para ajuda-lo a criar estratégias de apoio Eficazes. Estou a disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dúvida, como em geral é feito o tratamento para abuso de álcool no sus? Tem medicação que pode ajudar no impulso de beber?
- Olá, eu tenho uma parceira que bebe desde nova, e atualmente elas está com 19 anos e senti q está sem controle da bebida. Ela já esteve pior em relação a bebida. Mas estava num momento da vida sem ligar pra nada então vivia bebendo sempre. Hj em dia, praticamente bebe só final de semana. Mas nas últimas…
- Existe alguma erva caseira (cha)para tirar o vicio do alcoolismo ? Obrigado pela atenção e espero retorno.
- Quanto tempo leva para Naltrexona em dosagens baixas fazer efeito no Protocolo LDN?
- Boa noite! Meu marido bebe muito e quando para de beber tem fortes convulsões ou desmaio não sei qual diferença. Fica roxo, sai espuma da boca, perde o sentido e fica esquecido por algumas horas. Qual especialista devo procurar para ele parar de beber ou acabar as convulsões?
- Vejo uma bebida com álcool, a boca enche d'água só de lembrar, imagina vendo, o quê pode ser?
- Após beber socialmente fico com sintomas de dissociação durante dias, é normal? Não bebo nada exagero e isso não acontece todas as vezes?
- Preciso de ajuda para parar de beber. Já tentei muitas e muitas vezes e não consegui. Eu não bebo todos os dias, só em feriados, festas e fim de semana, mas quando bebo exagero. Bebo muito rápido. E fico bêbada muito rápido tb. Vcs tem algum tratamento q eu possa fazer?
- Como saber se a pessoa é alcoólatra? Existem casos de alcoolismo na família, isso é um fatos a ser levado em consideração para a resposta a minha pergunta!? Obrigada!
- A neltroxona funciona pra fumantes e dependente químico do rivotril?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Alcoolismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.