Tenho uma "mania"de morde a língua conseguindo arrancar com dentes algumas papilas fungiforme, també

2 respostas
Tenho uma "mania"de morde a língua conseguindo arrancar com dentes algumas papilas fungiforme, também mordo as bochechas e os lábios. Eu já tentei para com esses hábitos porém não consigo e de uma forma involuntária, e já são muitos anos ,mais agora realmente estou preocupada pois minha língua só anda machucada, qual especialista eu posso procurar? Ou se tem algo que posso fazer para acabar com esses hábitos?
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos de controle dos impulsos, para o diagnóstico correto. Ele lhe explicará os tratamentos possíveis, desde algumas medicações que, por vezes, podem funcionar (pois não há nada definitivamente comprovado/aprovado) até a necessidade de terapia comportamental, o principal instrumento para se tratar este tipo de problemas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse tipo de comportamento compulsivo está relacionado à ansiedade, assim como outras comportamentos similares, como roer as unhas, arrancar cabelos ou pelos do corpo (tricotiliomania) ou skin picking (beliscar a pele). Pode haver melhor com o tratamento da ansiedade tanto através de medicamentos quanto de psicoterapia ou, de preferência, para um melhor resultado, uma combinação dessas duas formas de tratamento.

Especialistas

Marcelo Vaz de Mello Cerqueira

Marcelo Vaz de Mello Cerqueira

Cirurgião buco-maxilo-facial

Belo Horizonte

Tila Fortuna

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador

Tamirys Couto

Tamirys Couto

Dentista

Niterói

Elisa Grillo

Elisa Grillo

Dentista

Brasília

Juliana Göelzer

Juliana Göelzer

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 557 perguntas sobre Doenças da Boca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.