Tenho uma hidromielia em c6/c7 e uma siringomielia em t4/t5, no canal central de diminuta espessamento.

2 respostas
Tenho uma hidromielia em c6/c7 e uma siringomielia em t4/t5, no canal central de diminuta espessamento. Neste caso qual procedimento mais indicado, seccção de filum terminales?
A siringomielia significa acúmulo de líquido dentro da medula espinal. Este líquido pode ter pressão normal e não provocar sintomas, inclusive pode desaparecer espontaneamente, ou seja, o líquido dentro da medula espinal pode desaparecer sem tratamento.
Mas pode haver aumento da pressão deste líquido e então trazer sintomas que significam alterações da função da medula espinal.
Para saber qual fase da siringomielia você se encontra, o único exame fidedigno é o exame clínico e neurológico completo. Os exames de imagens e eletrofisiológicos somente podem ser interpretados e considerados em sua importância a partir do exame clínico do seu médico neurocirurgião.
O tratamento clínico dos sintomas com medicamentos e terapia física é eficaz.
Raramente são necessários tratamentos cirúrgicos, que são muitos. Ou seja, existem muitos tipos de tratamentos para siringomielia, cada qual com seus riscos, benefícios e taxas de sucessos e falhas.
Consulte um especialista para melhores esclarecimentos

Olá!
Tudo bem?
A procedimento mais indicado depende de vários fatores: Primeiro, você tem sintomas causados pela siringomielia? Exista uma causa para essa siringomielia, como Chiari Tipo I ou medula presa/ancorada pelo filum terminale? Os sintomas estão progredindo?
Todos este questionamentos, juntos com o exame médico e exames de imagem darão o direcionamento de qual tratamento deve ser seguido. A secção do filum terminale pode ser uma opção, porém deve ser bem indicada.
À disposição