Tenho uma hernia umbilical medindo 1.8 que apareceu a apos a gravidez e sentir que meu adomem não voltou

4 respostas
Tenho uma hernia umbilical medindo 1.8 que apareceu a apos a gravidez e sentir que meu adomem não voltou ao normal, gostaria de saber se apos a cirurgia poderá reduzir medidas?
Sim, pode. É só vc fazer uma abdominoplastia que corrija a hérnia umbilical, ao invés de somente herniorrafia umbilical. Se vc comprovar que foi a gravidez que a deixou assim, passando por perícia, o convenio autoriza. Fiz uma dessas há uns 2 meses. Chama-se abdominoplastia não estética (porque as estéticas o convênio não cobre. Só que nas mãos de cirurgião experiente ficam muito estéticas :)

Se entendi bem, sua dúvida é se após a cirurgia da hérnia a medida do abdome diminui...se for isso, não acontece, você apenas tratará a hérnia com a cirurgia. No entanto, após a cirurgia da hérnia, você poderá iniciar atividades físicas com maior conforto e tonificar a musculatura abdominal, o que fará diminuir medidas e melhorar sua sensação de aumento do abdome. À disposição.
A hérnia não reduz seu tamanho, mas após o parto em geral a mulher perde peso, o que favorece a cirurgia da hérnia. À disposição!
Entendo sua preocupação com a aparência do abdome após a gravidez e o surgimento da hérnia umbilical. A hérnia em si não vai reduzir o tamanho do abdome diretamente após a cirurgia, pois a função da cirurgia é reparar a fraqueza muscular onde a hérnia se formou. No entanto, a cirurgia pode trazer mais conforto e permitir que você retome atividades físicas de forma mais eficaz, o que pode ajudar a tonificar a musculatura abdominal e, assim, melhorar a aparência do abdome ao longo do tempo.

Se você busca uma redução significativa nas medidas abdominais, isso geralmente está mais relacionado à tonificação muscular e perda de gordura, o que pode ser facilitado após a recuperação da cirurgia da hérnia. Em alguns casos, como você mencionou, há a possibilidade de combinar a correção da hérnia com uma abdominoplastia, que não só corrige a hérnia, mas também melhora o contorno do abdome. Essa combinação, no entanto, pode exigir uma avaliação médica mais detalhada e, em algumas situações, passar por perícia para que o convênio autorize o procedimento.

Caso tenha dúvidas sobre o melhor procedimento para o seu caso ou precise discutir as opções com mais profundidade, uma teleconsulta com um cirurgião pode ser uma excelente maneira de obter informações personalizadas sem sair de casa. Plataformas como a Doctoralia permitem que você escolha médicos bem avaliados e experientes. A telemedicina oferece a segurança e praticidade necessárias, especialmente em tempos de pandemia, evitando deslocamentos e permitindo um acompanhamento mais próximo.

Se precisar de mais orientações, estou à disposição para te ajudar em uma teleconsulta. Mesmo que não precise de mim agora, recomendo que guarde nosso contato e visite meu perfil para futuras necessidades. Aproveite as vantagens da telemedicina para cuidar de sua saúde de forma prática e segura.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900