Tenho uma filha que está apresentando caraterísticas de Transtorno De Personalidade Múltipla, começou

5 respostas
Tenho uma filha que está apresentando caraterísticas de Transtorno De Personalidade Múltipla, começou um tratamento com uma psicóloga há uns 3 meses, entretanto é o primeiro caso dela quanto a isso, gostaria de ter outras opiniões e conhecer médicos com experiência nesse campo?
É uma condiçao complexa! Requer acompanhamento psicológico e psiquiátrico regulares.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O Transtorno de Personalidade Múltipla é a denominação antiga para o Transtorno Dissociativo de Identidade. É uma condição que requer não somente o acompanhamento psicoterápico, mas também psiquiátrico a fim de se otimizar ao máximo o tratamento do paciente. Muitas vezes, o indivíduo acometido por tal transtorno apresenta outros transtornos associados como transtorno depressivo, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno conversivo, transtorno de personalidade, abuso de substâncias, entre outros. Também é fundamental que, durante a consulta, colha-se a história do quadro com a maior riqueza de detalhes possível, uma vez que, devido à grande variabilidade na manifestação dos sintomas, tal diagnóstico é frequentemente confundido com vários outros, o que acaba por limitar a resposta ao tratamento, expondo o paciente, muitas vezes, a situações traumáticas ou constrangedoras que podem afetar profundamente a qualidade de vida do mesmo.

Cordialmente,
Dr. Daniel Cavalcante
Bom dia. Caso queiras uma segunda opinião, te sugeriria procurar outros psicólogos e não médicos ou psiquiatras. Deixe para levá-la a um psiquiatra apenas se a psicóloga sugerir a necessidade, pois em geral são os psicólogos que fazem as avaliações mais completas sobre os problemas de personalidade.

Att.
Busque um psicólogo para que possa orientar quanto a um diagnóstico correto, mas além disso é importante compreender os sintomas, características do transtorno e sobretudo como manejar afim de manter uma boa qualidade nas relações sociais. Fique bem e boa sorte para vocês!
Esse tipo de transtorno é bem complexo e precisa de estar em constante acompanhamento psicológico e psiquiátrico, e por esse mesmo motivo precisa de um diagnóstico preciso e acompanhamento por profissionais especializados. Se está insegura procure uma segunda opinião, o processo terapêutico exige que seja desenvolvido confiança entre as partes que é fundamental para o melhor resultado que será sempre o bem estar da criança.

Especialistas

Carla Matos

Carla Matos

Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Vera Ribeiro

Vera Ribeiro

Psicólogo

Porto Alegre

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Transtorno de personalidade múltipla
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.