tenho uma filha de 9 anos que há 3 começou a fazer coco nas roupas, já tentei de tudo possível,

5 respostas
tenho uma filha de 9 anos que há 3 começou a fazer coco nas roupas, já tentei de tudo possível, como castigo, palmadas, prêmios, presentes, broncas, carinhos, conselhos etc...nada surtiu efeito, ela não consegue ter amiguinhas, todas as crianças se afastam dela, etc..como devo lidar com isto?
Sua filha está passando uma mensagem muito séria e não basta eliminar o comportamento, pois fatalmente será substituído por outro talvez até de maior risco ou gravidade. Penso que um olhar sistêmico possa interpretar a origem e auxilia-la na solução e superação da questão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sua filha está nitidamente agindo em decorrência de algo que gostaria de colocar em palavras, mas não sabe fazê-lo. Deve estar em profundo sofrimento por estar sendo alvo de gozações na escola, puni-la certamente não irá ajudá-la. Procure um bom psicólogo, de preferência um psicanalista que este sim poderá acolhe-la e ajudá-la a trazer à tona tudo o que gostaria de dizer e significar, como não consegue acaba defecando. Tenha paciência com ela e não hesite em procurar ajuda e acolhe-la. Espero ter ajudado.
Você já tentou procurar ajuda de um psicólogo? Pode ser uma ótima decisão a tomar neste caso. Concordo com o colega quando diz que esse comportamento é uma mensagem que precisa ser decifrada e a abordagem psicanalítica trabalha justamente com essa possibilidade. Uma vez que seja decifrado, o comportamento perderá seu sentido. Espero ter ajudado. Estou à disposição!
Concordo com os colegas, algo está acontecendo e sua filha não está conseguindo lidar. Acredito que é necessário o acompanhamento médico e psicológico.
¨Conversar é falar sobre o mundo que nos cerca, dialogar é falar sobre o mundo que somos¨ Sugiro que pergunte para sua filha a possibilidade de estar com uma psicóloga ou um psicólogo, para conversar sobre o que ela mais desejar. Acredito que venha ser uma boa tentativa!
Abraço.

Especialistas

Karla Fabro

Karla Fabro

Psicólogo

Curitiba

Carolina Terezinha De Mattos

Carolina Terezinha De Mattos

Psicólogo

Itapevi

Niriane Nascimento

Niriane Nascimento

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Encoprese
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.