Tenho uma filha de 8 anos e tenho notado alguns comportamentos que me preocupa muito, eu não tinha conhecimento

10 respostas
Tenho uma filha de 8 anos e tenho notado alguns comportamentos que me preocupa muito, eu não tinha conhecimento sobre esse transtorno, pesquisando na internet percebi que alguns sintomas batem, como ter certeza que realmente e isso? Qual especialista procura?
Acredito que um psiquiatra da infância e adolescência pode realizar a avaliação adequada, além de definir o tratamento para o quadro! Boa sorte, espero ter ajudado. Um abraço.

Muitas vezes o ganho de peso está relacionado ao mecanismo de compensação. Como esse mecanismo se dá em cada indivíduo e como tratá-los, esses são aspectos que a terapia EMDR também abarca. Faça uma consulta inicial e tire suas próprias conclusões.
Olá, o ideal seria consultar um neorologista para descartar possíveis razões fisiológicas, depois disso, persistindo os sintomas, procure um psicólogo. Boa sorte!
Olá! Não tire conclusões precipitadas, procure um especialista para ajudar você entender as dificuldades de sua filha. O neuropsicólogo vai quantificar através de testes padronizados as habilidades cognitivas e junto com o médico psiquiatra infantil podem abordar uma melhor forma de definir um tratamento adequado.
Boa sorte!
Prezado!
Procure por um Neuropsicólogo para fazer Avaliação Neuropsicologica para avaliar todas as funções cognitivas através de testes específicos e autorizados pelo CFP.
Atenciosamente
Precure um psicólogo especialista em Neuropsicologia para realizar a avaliação neuropsicológica. Coloque me a disposição para esclarecimentos.
Olá!

Busque um neuropsicólogo que, de preferência, seja psicólogo. Este profissional poderá fazer uma avaliação completa para responder a respeito da sua suspeita diagnóstica e fazer os encaminhamentos cabíveis para o caso da sua filha.

Espero ter ajudado!
Olá amiga!
Uma resposta direta é que você deve procurar um psicólogo, no primeiro momento. Ele poderá avaliar a necessidade ou não de outros encaminhamentos. Mas gostaria de acrescentar que é bom evitar de rotular sua filha por conta de suposições de pessoas leigas no assunto. Antes de tudo, sua filha é uma pessoa e ela é as experiências dela. Provavelmente existem situações com as quais ela não está sabendo lidar e que, indiretamente estão provocando tais comportamentos em sua filha. Coloco-me a disposição! Um abraço!
O ideal é buscar um psicólogo que faça avaliação neuropsicológica para período de observação clínica e avaliar os comportamentos citados. Depois dessa avaliação, a busca de um psiquiatra também é importante, para prosseguir com o tratamento.
Antes de procurar um profissional e colocar a criança em uma questão do tipo "sou normal" sugiro que faça algumas perguntas. 1) Minha filha tem interesse por alguma coisa e mantém atenção nisto? As vezes a criança não gosta de estudar mas ama ouvir música e ficar no youtube. 2) Minha filha tem amigos que ela convive com certa frequência? 3) Minha filha consegue ver um filme inteiro ou um capítulo de novela ou um episódio de seriado, mesmo usando o celular ao mesmo tempo? Se respondeu sim para estas perguntas o comportamento dela é de uma criança que vive o século 21, e as motivações mudaram. Se mesmo assim sentir-se incomodada, procure saber se ela desejaria conversar com um profissional psi para poder falar de coisas que ela não deseja falar com os pais e até mesmo falar mal deles, isto é, ter um espaço só dela.