Tenho uma filha com 13 anos , que tem sintomas da encoprese, desde dos 4 anos +/-s tenho passado por

6 respostas
Tenho uma filha com 13 anos , que tem sintomas da encoprese, desde dos 4 anos +/-s tenho passado por vários médicos , e não tenho obtido muito êxito, por psicológa , onde ela até demonstrou melhora quanto ao nojo que ela tinha , mas infelizmente não consegui manter, o que devo fazer?
Oi! Sugiro que você procure uma psicóloga em que sua filha tenha empatia para um tratamento de acompanhamento psicológico. Assim, terá uma motivação para não desistir. Procure saber o que aconteceu para que ela não possa ir as sessões. Lembro que é importante fazer os exames de ordem médica para saber se tem origem fisiológica. Boa sorte! Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Veja bem, após ter passado por vários médicos você encontrou uma saída por meio da psicoterapia. Sua filha deu um primeiro passo, houve uma melhora. Por que você desistiu? Valor, tempo, falta de empatia com o profissional.... se não for com este profissional, mesmo tendo obtido resultado, procure outro. Hoje em dia existem vários lugares que fornecem o serviço de psicoterapia, inclusive convênios médicos.
Não desista! Tente negociar com ela uma nova consulta psicológica. Talvez ela não tenha conseguido estabelecer um vínculo favorável com a profissional da Psicologia com quem fazia o tratamento anteriormente. Entretanto, estão no caminho certo! É preciso que ela fale muito sobre isso e se escute mais ainda afim de que se chegue ao real motivo dos sintomas. Com um serviço de qualidade e uma escuta diferenciada, vocês duas podem mudar esta situação!
Realmente, não desista! Tente procurar um profissional com enfoque comportamental ou cognitivo comportamental.
Primeiro ponto é entender o porquê não conseguiu manter o acompanhamento psicológico, qual foi a dificuldade: sua filha não quis mais ir? Você não quis continuar?
Com estas questões respondidas, sugiro retomar o acompanhamento psicológico.
O tratamento da encoprese está relacionado ao processo de "tirar a fralda", entre outros aspectos que serão melhor abordados em terapia.
Normalmente nesta idade a encoprese é sintoma de questões psicológicas decorrentes de traumas. Busque mesmo ajuda de profissional. Tente lembrar o que pode ter ocorrido no início, aproximadamente há 9 anos atras (2005 ou 2006). Talvez ela não soubesse expressar o que acontecia (e que ainda pode estar acontecendo), na sua fragilidade ela conta o ocorrido, se protege e pede socorro. Repito que a juda profissional, tanto quanto seu apoio incidicional são extremamente importantes e urgentes.
Abraços.

Especialistas

Karla Fabro

Karla Fabro

Psicólogo

Curitiba

Carolina Terezinha De Mattos

Carolina Terezinha De Mattos

Psicólogo

Itapevi

Niriane Nascimento

Niriane Nascimento

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Encoprese
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.