Tenho uma cicatriz na parte inferior dos lábios há 4 meses devido a um corte. O corte cicatrizou mas

6 respostas
Tenho uma cicatriz na parte inferior dos lábios há 4 meses devido a um corte. O corte cicatrizou mas na parte de cima desse corte surgiu uma elevação por dentro da pele. Pode ser o início de uma quelóide?
Pode ser início de queloide, granuloma ou até mesmo apenas fibrose da cicatrizaçao. O ideal é marcar uma consulta para acompanhar a evolução.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente é cedo para dizer que é um queloide apenas com 4 meses de cicatriz. O que ocorre mais comumente nesta época é uma alteração cicatricial chamada cicatriz hipertrófica que tem característica muito mais benigna que o queloide. De todo modo, é importante seu acompanhamento com um cirurgião plástico para que lhe indique o melhor tratamento.
É de suma importância a distinção de cicatriz hipertrófica do quelóide, pois o tratamento e resultados são bastantes diferentes.
Muitas vezes, o que as pessoas acham que é quelóide, na verdade é uma cicatriz hipertrófica, com evolução favorável ao tratamento.
A região do lábio não é uma fonte comum de quelóide, mas somente um exame clínico poderá te confirmar isso.
Sim, pode ser um queloide o uma cicatriz hipertrófica. Ambos têm tratamento sendo o da cicatriz hipertrófica ainda mis simples, uma simples revisão cirurgica.
O proncipal é que vpcê procure logo um cirurgião plástico para resolver o quanto antes pois ele poderá aumentar de tamanho.
O queloide é resultado de uma cicatrização anormal, que não deve ser confundido com a cicatriz hipertrófica que se apresenta nos limites da lesão. O tratamento é semelhante. Procure um cirurgião plástico para avaliação.
A cicatrização ocorre geralmente de modo mormal quando se situa ao mesmo nível da pele adjacente entretanto fatores outros podem mudar esse modo, vindo a causar alterações tipo Queloide, Granuloma, Hipertrofia, etc. O importante é que se busque o
mais rápido possível o acompanhamento de um profissional seja da dermatologia ou da cirurgia, para que os resultados sejam favoráveis.

Especialistas

Larissa Wanderley da Nóbrega

Larissa Wanderley da Nóbrega

Dermatologista

João Pessoa

Layara de Assis

Layara de Assis

Dermatologista

Ipatinga

Rafaela De Castro Silva

Rafaela De Castro Silva

Dermatologista

Barbacena

Isabelly Queiroz

Isabelly Queiroz

Dermatologista

Teresina

Maria Clara Miranda

Maria Clara Miranda

Dermatologista

Fortaleza

Adriana Cuglianna

Adriana Cuglianna

Dermatologista

São José dos Campos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 583 perguntas sobre Quelóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.