Tenho uma bebe de 4 meses. Ela tem apresentado hipersecrecao ocular bilateral. Já usou colírio com
3
respostas
Tenho uma bebe de 4 meses. Ela tem apresentado hipersecrecao ocular bilateral. Já usou colírio com ATB mas tb nao melhorou. O que pode ser?
Ola!
Complementando a resposta do Dr Luiz,
Pode mesmo ser obstrução do canal lacrimal, essa é uma das causas mais comuns de lacrimejamento em bebês e na maioria das vezes melhora até 1 ano de idade. Mas isso não exclui a necessidade de uma avaliação com o oftalmopediatria, para a realização do exame completo e saber mesmo se a causa é essa.
Complementando a resposta do Dr Luiz,
Pode mesmo ser obstrução do canal lacrimal, essa é uma das causas mais comuns de lacrimejamento em bebês e na maioria das vezes melhora até 1 ano de idade. Mas isso não exclui a necessidade de uma avaliação com o oftalmopediatria, para a realização do exame completo e saber mesmo se a causa é essa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser obstrução do canal lacrimal. Consulte um oftalmopediatra para aprender como fazer uma massagem no canto medial das pálpebras e acompanhar a evolução. Eventualmente será necessário um procedimento para abertura das vias lacrimais se este for o caso.
A causa mais comum de lacrimejamento em bebês é a obstrução do canal lacrimal, ela faz também com que se junte secreção no canal e esta seja acumulada nos olhos, por isso, na maioria das vezes não é necessário o uso de antibióticos, apenas higiene e uma massagem que deve ser orientada pelo oftalmologista. Geralmente, se o bebê persiste com a obstrução após os 10 meses de idade é realizada uma sondagem para desobstrução. OBS: Não tente realizar a massagem sem orientação, pois pode até prejudicar os olhos do bebê.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola eu tive uma irritacao no olho recentemente, e comecei a perceber que em um olho enxergo as cores mais claras como se estivesses desbotadas e no outro enxergo embaçado e mais escuro, fui no oftamologista ele fez biomicroscopia me passou uns colirios e disse q n tem nada, oq pode ser?
- Quando tampa um olho e lê, depois tampa o outro e faz o mesmo é normal notar alguma diferença? Li algo sobre olho dominante fiz o teste e fiquei com medo porque notei certa diferença entre meu olho direito e esquerdo. Mesmo o grau do meu olho direito sendo maior q o esquerdo o esquerdo enxerga um pouco…
- é normal ver cores diferentes nos olhos? eu vejo cores mais frias com um olho e cores mais quentes com o outro. fiz fundoscopia e deu normal. a diferença de cores não é grande, é bem leve
- Quando olho para coisas quadriculadas (como tecidos), tenho a impressão de que minha visão está trêmula. O que pode ser?
- Noto que além de fechar os olhos de modo convencional consigo movimentar minha pálpebra inferior e superior em direção do centro do rosto quase por completo. Muita gente não consegue fazer isso seria alguma musculatura naquela região ?
- existe transplante de musculos no olho ? existe limite de cc de estrabismo ? e retirado musculos durante a cc ?
- Existe alguma relação entre problemas na coluna cervical e problemas nos olhos?
- Eu tenho 32 anos e desde criança vejo umas luzes na frente dos olhos, como se fosse larvas luminosas. Li na internet que pode ser algo chamado de moscas volantes. Isso é perigoso? Existe tratamento?
- Eu tenho 15 anos e com 5 anos fui diagnosticada com o "olho preguiçoso", me passaram o tampão, mas eu recusava o uso, hoje meu olho esquerdo tem 9,25 de grau e o direito 1,50, o nome dessa deficiência é a ambliopia, eu gostaria de saber se hoje ainda há algum tipo de tratamento para o meu problema,
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Manifestações Oculares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.