Tenho uma amiga que é deficiente e no exame de cintilografia foi constatada: Lesão de moderada atividade

3 respostas
Tenho uma amiga que é deficiente e no exame de cintilografia foi constatada: Lesão de moderada atividade osteoblástica no terço médio da tíbia esquerda.
Eles pedem uma Correlação radiológica. No que consiste esse exame?
Outro exame de imagem para comparação.

este outro exame pode ser uma radiografia simples ou uma tomografia.
Dependendo da deficiência física podem ocorrer microfraturas e até a fratura completa dos ossos. A cintilografia pode detectar fraturas sem trauma que chamamos de fratura por estresse, infecções nos ossos, tumores etc. A correlação radiológica diz respeito a obter outro exame para juntas fazer o diagnóstico. Dentre eles pode ser a ressonância magnética, ultrassonografias, radiografias e PET-CT. A escolha do exame correto depende da hipótese diagnóstica e para isso, procure o ortopedista para a correta análise do problema.