Tenho um terrivél mal halito e sinto que ele vem do nariz e amidalas cheia de caséus quando estava f

3 respostas
Tenho um terrivél mal halito e sinto que ele vem do nariz e amidalas cheia de caséus quando estava fazendo ginastica eu sentia que eles pioravam pareciam que desciam tudo para meu nariz sinto vergonha disso e não sei mais o que fazer? uso bicarbonato na escovação dos dentes faço gargarejo com vinagre e nada resolve. O que me aconselham?
Olá. Pelo que você comenta, já sabe possuir caseum, que é um motivo importante para halitose, visto que é um material residual de alimento e células mortas. Claro que deve ser investigado causas nasais, mas este diagnóstico já está certo.
Caseum pode ser removido com gargarejo ou manualmente a depender da quantidade e do paciente ter tolerância a reflexo de vômito (não se deve fazer manobras que possam machucar a garganta).
Caso seja um problema frequente e de muito incômodo, pode ser realizada a cirurgia de amigdaléctomia. Ela remove as amígdalas e o tecido que cicatriza é liso, sendo assim, a chance de resíduos acumularem é extremamente pequena. Passe em consulta com otorrinolaringologista para avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem diversos fatores que contribuem para uma halitose, entre elas o caseum amigdaliano na garganta é um intensificador , contudo sugiro que procure por um dentista que atua na área para que possa fazer uma anamnese mais precisa e certificar se existem outros fatores que influenciam e poder lhe orientar mais apropriadamente , essa doença afeta milhões de pessoas em todo mundo, existem muitos recursos, exercícios , hábitos , medicações e controles que podem minimizar ou até eliminar seu problema. Boa sorte! Obrigado
Olá. O mau hálito tem causas bem definidas na cavidade bucal. Cerca de 90 a 95% dos casos estão relacionados com o desequilíbrio dos bactérias bucais e saliva (qualidade e quantidade de saliva). As vias aéreas superiores podem contribuir bastante para que o problema apareça na boca; Você relata a questão da academia, e isso ocorre pois ao praticar o esporte a boca pode secar e você sentir o corrimento nasal posterior descer do nariz para a garganta; O uso do bicarbonato é extremamente contraindicado pois altera o PH salivar, favorecendo o mau hálito; Bochecho e gargarejo com vinagre é muito agressivo e causa descamação da mucosa bucal. Não recorra a esses tratamentos que indicam na internet. Procure um profissional indicado pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) em sua cidade. Abraço, Ana

Especialistas

Roberta Bianchi

Roberta Bianchi

Dentista

Curitiba

Márcia Soares Torres

Márcia Soares Torres

Otorrino

São Paulo

Bruna Messina

Bruna Messina

Dentista

São Paulo

Mariana Barros

Mariana Barros

Dentista

São Paulo

Flávia Trevizan

Flávia Trevizan

Dentista

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Halitose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.