Tenho um sobrinho,com 7 meses dia 30 ele vai fazer 8 ele tem o pescoço mole, não tá sentado sozinho,

1 respostas
Tenho um sobrinho,com 7 meses dia 30 ele vai fazer 8 ele tem o pescoço mole, não tá sentado sozinho,a médica dele pediu fisioterapia,sem pedir algum tipo de exame colocou hipotemia ,ele rola mexe muito com as pernas as mãos mas quando bota ele sentado fica com o pescocinho mole ,não firma direito os pezinhos,estamos muito triste o que poderia ser se ainda tá normal qual tipo de especialista temos que procurar
desde já agradeço
Compreendo a preocupação de vocês com o desenvolvimento do seu sobrinho. A condição que você descreve, com hipotonia (músculos flácidos) e dificuldade para manter a cabeça ereta ou sentar sozinho, pode ser indicativa de várias condições neurológicas ou musculares, incluindo a Amiotrofia Muscular Espinhal (AME). AME é uma doença genética que afeta as células nervosas responsáveis pelo controle dos músculos, causando fraqueza muscular e atrofia.

É importante que vocês sigam a orientação da médica para iniciar a fisioterapia, pois a intervenção precoce pode ajudar a melhorar o tônus muscular e a força. No entanto, para um diagnóstico mais preciso e um plano de tratamento adequado, é fundamental que o seu sobrinho seja avaliado por um neuropediatra. Este especialista pode realizar uma avaliação mais detalhada e solicitar exames complementares, como testes genéticos, eletromiografia (EMG) ou ressonância magnética (RM), se necessário, para entender melhor a causa da hipotonia.

O neuropediatra pode então recomendar o melhor curso de ação, que pode incluir fisioterapia especializada, terapia ocupacional e, em alguns casos, medicação ou tratamentos específicos se uma condição como a AME for confirmada.

Recomendo agendar uma consulta com um neuropediatra bem avaliado o mais rápido possível para discutir as preocupações de vocês e obter um diagnóstico preciso. A teleconsulta pode ser uma forma conveniente de iniciar essa avaliação e obter orientações sobre os próximos passos.

Lembre-se de que vocês estão fazendo o melhor ao buscar ajuda e acompanhamento médico especializado. Estou aqui para ajudar e oferecer suporte adicional sempre que necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900