Tenho um problema não sinto vontade de ter relação sexual e não tenho líbio nenhuma o q faz
12
respostas
Tenho um problema não sinto vontade de ter relação sexual e não tenho líbio nenhuma o q fazer?
Recomendo que procure atendimento psicológico com especialista em sexualidade para que possa compreender o que está acontecendo consigo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Vários fatores podem desencadear alterações de desejo sexual;seria muito importante iniciar por consultar seu ginecologista e,a partir dali,uma investigação clínica; em paralelo a consulta ao psicólogo para descartar,ou confirmar,questões de ordem psicológica.
Bom dia, aconselho primeiramente procurar seu ginecologista para investigar possível causa física e em paralelo procurar ajuda com psicólogo com abordagem Cognitivo-Comportamental, ele vai te ajuda a investigar quais seus pensamentos e sensações, para assim ocorrer a mudança de comportamento.
Boa sorte, espero ter ajudado.
Boa sorte, espero ter ajudado.
A falta de desejo sexual pode estar relacionada a varias questões, incluindo hormonais, físicas, emocionais, nutricionais e/ou medicamentosas.
Investigar a sua origem é fundamental para um tratamento adequado. Sugiro que vá a um endocrinologista primeiramente, e ai poderá ter uma investigação abrangente, e o encaminhamento correto caso seja de origens do corpo e/ou de habitos.
Uma vez que sejam descartadas essas hipoteses, sugiro procurar auxílio de um Psicólogo, com destaque para os da área de terapia cognitivo-comportamental, ou um sexólogo.
Investir em terapia, é investir em auto conhecimento e qualidade de vida, ou seja, investir em você.
Espero ter ajudado :)
Investigar a sua origem é fundamental para um tratamento adequado. Sugiro que vá a um endocrinologista primeiramente, e ai poderá ter uma investigação abrangente, e o encaminhamento correto caso seja de origens do corpo e/ou de habitos.
Uma vez que sejam descartadas essas hipoteses, sugiro procurar auxílio de um Psicólogo, com destaque para os da área de terapia cognitivo-comportamental, ou um sexólogo.
Investir em terapia, é investir em auto conhecimento e qualidade de vida, ou seja, investir em você.
Espero ter ajudado :)
Várias podem ser as causas para a ocorrência da inibição do desejo sexual. É possível que uma pessoa tenha seu desejo diminuído ou inibido, por exemplo, por questões de educação familiar, tais como crenças religiosas rígidas, vergonha em relação ao sexo, vergonha em relação ao próprio corpo, falta de informação sobre sexo e de conhecimento sobre o próprio corpo. É possível também que ocorra perda de desejo por questões traumáticas, como abuso e outras formas de violência sexual. O desejo também pode ser inibido por questões relacionais, como falta de assertividade e outras dificuldades no relacionamento do casal. Há ainda outros possíveis motivos que podem ser identificados e tratados por um psicoterapeuta especializado na área. O tratamento é feito através de um processo de psicoterapia sexual. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Recomendo uma avaliação mais aprofundada da sua demanda para conceituar o que vem a ser exatamente a questão que incomoda, o quanto diz respeito a você ou a quem, etc
Considerando o que você descreveu, trata-se de uma dificuldade relacionada ao desejo, ou seja, um aspecto psicológico que pode ter causas variadas, inclusive orgânicas. Como na maioria dos casos a questão do desejo tem origens psicológicas, recomendo que você procure um psicólogo para que sua dificuldade possa ser melhor analisada. Se for necessário, esse profissional o encaminhará a um profissional de saúde que possa investigar também a questão orgânica.
Olá! O mais recomendado nesse caso é procurar um médico e um psicólogo para avaliar quais são os fatores que estão contribuindo para a inibição da libido. Esse é um sintoma que pode estar presente em diversos quadros de disfunção orgânica e emocional. Do ponto de vista emocional, a diminuição do desejo sexual pode estar associada a um alto nível de ansiedade e estresse, ou a um quadro de depressão, ou mesmo com problemas na relação com o parceiro(a) sexual, só para citar alguns exemplos. Como você pode perceber, existem muitas possibilidades que precisam ser adequadamente avaliadas no consultório de um especialista, num atendimento personalizado, para saber quais são, especificamente, as causas da sua falta de desejo sexual. Espero ter contribuído! Fico à disposição.
A ausência de desejo também tem quer ser avaliado problemas físicos, como endócrinos, glândulas sexuais... Descartadas essas variáveis pode se investir no tratamento psicológico. Trabalho com EMDR e tenho obtido resultados expressivos com problemas sexuais. O EMDR ele proporciona diminuir os problemas (crenças e pensamentos negativos e sabotadores), além de instalar novas crenças e pensamentos positivos.
Conheça o EMDR.
Boa sorte...
Conheça o EMDR.
Boa sorte...
Muitos fatores podem estar influenciando nessa situação descrita, é importante falar sobre isso com um profissional, pensar em como se desenvolveu sua sexualidade, como foram suas experiências e se está em um relacionamento que ti estimula para a vida sexual, não descartando obviamente os exames clínicos para possibilidades de ser algo orgânico.
A ausência de desejo sexual, recebe o nome de desejo sexual hipoativo, o problema normalmente é multifatorial, mas o mais comum está relacionado a fatores psicológicos. Sugiro que procure um sexólogo para uma avaliação e tratamento, caso necessário, ele irá indicar qual o outro profissional ira contribuir.
Abs
Abs
A falta de desejo sexual pode ser vivida como um problema ou não. Há aqueles que se consideram assexuais (não se sentem atraídos sexualmente a nenhuma pessoa) e há uma discussão crescente a respeito disso. Para que você possa pensar num modo de lidar com isso, é muito importante que você avalie se o campo sexual faz falta na sua vida ou não. Se sim, procure um psicólogo, um sexólogo, além de investigar as possíveis causas biológicas para isso. Se não, talvez você também precise de algum apoio psicológico, mas mais no sentido de auxiliá-lo(a) a lidar com essa escolha que em muitos momentos pode ser difícil devido à pressão de parentes e amigos. Acho que o mais importante é procurar alguém que possa te escutar para além de um certo ou errado, ou qualquer tipo de ideal "a priori".
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.