Tenho um problema antigo de esporão nos dois pés, e fui aconselhado por um especialista de pé, a fazer

4 respostas
Tenho um problema antigo de esporão nos dois pés, e fui aconselhado por um especialista de pé, a fazer a cirurgia. Qual o tempo de recuperação, pois uma pessoa me passou, que tem uma conhecida que fez essa cirurgia, e faz 4 anos que ela não consegue colocar os pés no chão.
A fascite plantar responde muito bem ao tratamento conservador, sem cirurgia, sem ondas de choque.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá já realizou atendimento com
A fisioterapia ? Caso tenha tentado e não tenha obtido resultados satisfatórios , sugiro que procure a terapia por onda de choque que tem obtido bons resultados ...
Em 21 anos de profissão se eu peguei 1 caso cirúrgico de esporão foi muito. A mudança de alguns hábitos e o tratamento conservador (fisioterapia) tem resultados ótimos! Se já fez e não teve melhora muito provavelmente o tratamento não foi bem aplicado, ou então as orientações que você deveria receber do profissional não foram seguidas. Procure um fisioterapeuta de confiança e faça seu tratamento. Vai melhorar com certeza.
O tratamento da tendinopatia insercional do Aquiles (o verdadeiro esporão do calcâneo) pode envolver cirurgia. Diferentemente da fascite plantar (erroneamente denominada esporão do calcâneo) cujo tratamento conservador é altamente eficiente e raramente necessita cirurgia. Na tendinopatia insercional do Aquiles é necessário exame clínico detalhado e avaliação de exames de imagem do pé para poder identificar a gravidade do problema e, no caso de indicação cirúrgica, escolher a melhor técnica para o caso em questão. Não existe uma única cirurgia para tratar todos os casos. Quando a operação escolhida não é a adequada para a situação e a gravidade ela frequentemente falha e os sintomas podem permanecer iguais ou mesmo piorarem. Procure médico especialista em pé e tornozelo experiente no tratamento deste tipo de lesão antes de se submeter ao tratamento cirúrgico. Ouça atentamente as opiniões antes de se decidir.

Especialistas

Luiz Ricardo Botton

Luiz Ricardo Botton

Ortopedista - traumatologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Paulo Claro da Silveira Neto

Paulo Claro da Silveira Neto

Ortopedista - traumatologista

Barra Mansa

Andresa Ramires Hoshino Ferreira

Andresa Ramires Hoshino Ferreira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Doenças Do Pé
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.