Tenho um osteoma osteoide na cabeça do fêmur. O sobrepeso pode aumentar as dores?
8
respostas
Tenho um osteoma osteoide na cabeça do fêmur. O sobrepeso pode aumentar as dores?
O osteoma osteoide pode doer por si só, mas certamente o sobrepeso pode aumentar a dor
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O osteoma osteóide é um tumor benigno que tem característica de dor persistente , piorando durante a noite e muitas vezes necessitando de uso de medicações analgésicas e principalmente anti-inflamatórias para controle álgico. Devido a natureza da dor ser essencialmente decorrente de um processo inflamatório, o sobrepeso influencia pouco. Necessário avaliação de Ortopedista especializado em Oncologia Ortopédica.
É possível que o sobrepeso cause dores adicionais. No caso do osteonecrose osteóide, há uma opção de tratamento rápida, sem cortes e sem necessidade de internação, chamada ablação por radiofrequência.
Pouco provável. O osteoma osteoide é uma lesão benigna, mas que possui atividade celular importante, podendo produzir dor e desconforto local. Geralmente essa atividade celular desaparece em alguns anos, mas esse processo pode ser doloroso, muitas vezes sendo necessário a cauterização desta lesão.
Sim, embora o mais comum seja o proprio osteoma estar em processo de atividade. passe em consulta para melhor avaliação
Não deve ter relação peso corporal X dor do osteoma osteóide.
O sobrepeso não piora o osteoma osteóide, mas pode causar ou contribuir para dores nas articulações. É necessário marcar uma consulta para avaliação detalhada.
O osteoma osteoide é um tumor benigno que tem característica de dor persistente , piorando durante a noite e muitas vezes necessitando de uso de medicações analgésicas e principalmente anti-inflamatórias para controle álgico. É necessário marcar uma consulta para avaliação detalhada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu bebê de 1 ano e 7 meses tem ostema cuitis na perna direita do joelho ao pé é onde tem mais tumores e continua nascendo alguns especialista em recife ?? Que possa me ajudar
- Meu filho tem 10 anos e foi diagnosticado Osteoma Osteoide próximo ao joelho, o médico que o atende, diz que esse tumor não causa dor, porém, meu filho reclama muito. Falamos sobre a cirurgia, porém, ele nos disse que é de livre escolha nossa fazer ou não. Gostaria de saber se a cirurgia é recomendada?…
- Olá, fui diagnosticada com ostema osteoide no joelho, porém, tenho uma dúvida, os tumores podem ser múltiplos?
- Ola. Fui diagnosticada através de biopsia com osteoma-osteide no antebraço direito. Quais sao as opçoes de tratamento? O orto da minha cidade recomendou cirurgia com enxerto osseo da perna. Estou receosa por ser mto invasiva. Estou pensando me procurar um onco-ortopedista. Sera que existem tratamentos…
- Meu filho de 12 anos está com esteoma frontal de 0,7cm qual o melhor tratamento.
- Minha filha fez a retirada do osteoma osteoide na Tibia ,a 3 anos,agora apareceu uma dor no osso do coquis o médico encontrou uma elevação no osso do coquis pode ser outro tumor,pois ela reclama de dores no local ,e fiquei sabendo que este tumor pode acarreta em uma amputação?
- Olá boa tarde! Fiz uma tomografia computorizada do crânio-encefálica e consta que se trata de osteoma com desenvolvimento epicraniano a partir da tábua externa na calote craniana em posição occipital esquerda. Qual o especialista procuro para dar indicação a cerca da cirurgia?
- Em geral, quantos % dos pacientes com osteoma osteóide precisa passar por uma cirurgia? Entendo que se a dor não for tão intensa não há necessidade, mas há um percentual aproximado?
- Meu filho tem um osteoma osteóide na perna direita mas não sente dor, é normal?
- Com quanto tempo a pessoa pode andar depois de retirar um osteoma osteóide do fêmur esquerdo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Osteoma Osteóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.