Tenho um mioma localizado na região cornual esquerda (subseroso) medindo 4,4x3,8 cm estou fazendo tratamento

4 respostas
Tenho um mioma localizado na região cornual esquerda (subseroso) medindo 4,4x3,8 cm estou fazendo tratamento com Desogestrel será que consigo engravidar após o tratamento? Tive um aborto a um pouco mais de um ano.
Consegue engravidar. Não está alterando a cavidade uterina. Tem de ver se não está comprimindo a tuba, o que dificulta do lado esquerdo. Mas do direito não tem problema. Converse com seu médico. A disposição.

Os miomas subserosos são localizados na parte externa do útero, distante da cavidade uterina onde ocorre a gestação. Nesse sentido, esses miomas não atrapalham para engravidar. Por outro lado, algumas mulheres podem ter dificuldade de engravidar devido a presença de aderências dentro do útero em decorrência de ter realizado aborto. Existem exames como a ultra-sonografia transvaginal e video-histeroscopia, que esclarecem a presença ou não de aderências na cavidade uterina. Fale com o seu médico sobre a sua dúvida
Olá, esse tipo de mioma não está relacionado com o aborto que teve. O ideal é tentar a gravidez normalmente após 3 meses da perda. O desogestrel não fará o mioma diminuir. Consulte seu ginecologista ou especialista em reprodução humana.
Miomas subserosos, como o que você mencionou, estão localizados na parte externa do útero e geralmente não interferem diretamente na cavidade uterina onde a gestação ocorre. Isso significa que, em muitos casos, eles não impedem a gravidez.

O desogestrel é um progestágeno utilizado para tratar diversos problemas ginecológicos, mas não é específico para diminuir miomas. No entanto, ele pode ajudar a controlar sintomas relacionados ao mioma, como dor ou sangramento.

Considerando que você teve um aborto há pouco mais de um ano, é importante avaliar outras possíveis causas para essa perda gestacional. Miomas subserosos raramente causam abortos, mas é essencial investigar se há outras condições, como aderências na cavidade uterina, que possam ter contribuído.

Após um aborto, é geralmente recomendado esperar pelo menos três meses antes de tentar engravidar novamente, para permitir que o corpo se recupere totalmente. Durante esse período, exames como ultrassonografia transvaginal ou histeroscopia podem ser úteis para avaliar a saúde uterina e descartar a presença de aderências ou outras anormalidades que possam afetar a fertilidade.

Recomendo que você converse com seu ginecologista ou um especialista em reprodução humana para discutir suas preocupações e determinar o melhor plano de ação. Eles podem fornecer orientações específicas com base em seu histórico médico completo e ajudá-la a aumentar suas chances de uma gravidez saudável.

Se precisar de mais orientações ou tiver outras dúvidas, estou à disposição para ajudá-la em uma teleconsulta. A Telemedicina oferece uma maneira conveniente, rápida e segura de obter uma segunda opinião de especialistas, diretamente do conforto de sua casa. Caso tenha interesse, basta clicar no perfil para agendar sua consulta.

Desejo-lhe boa sorte e uma futura gravidez saudável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900