tenho um mioma de 40,7 x 38, mm subseroso e um intranural, um cisto no ovário direito,iniciei o tratamento

3 respostas
tenho um mioma de 40,7 x 38, mm subseroso e um intranural, um cisto no ovário direito,iniciei o tratamento com anticocepcional pois sinto dores pelvicas, colicas, pequenos sangramentos durante os ciclos que não sao regulares, também dores durante as relações. Será possivel engravidar com 38 anos?
Sim, apesar da curva da fertilidade ser descendente a partir dos 35 anos, muitas mulheres conseguem engravidar naturalmente com 38 anos, porém você refere ter um mioma (que não justifica as dores pélvicas que refere) e um cisto de ovário que está tratando com anticoncepcional. Acho que deveria conversar com seu ginecologista sobre a investigação de Enfometriose e de outros fatores que poderiam te impedir de engravidar, ou dificultar, em função da sua idade. Não perca tempo. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero, muito frequente, presente em 40 a 80% das mulheres, com risco de malignidade muito pequeno. Apenas 20% das mulheres como miomas apresentam algum sintoma e necessitam de algum tratamento, como sangramento uterino anormal, dor pélvica, cólicas menstruais, dor na relação sexual, infertilidade, etc.
O cisto no ovário precisa de melhor caracterização: tamanho, capsula, septo, vascularização ao doppler, presença de papilas, presença de ascite. A depender das características, pode gerar dor pélvica e dor na relação sexual.
Com as dores pélvicas, dor na relação e cólicas menstruais, faz-se necessário investigar e descartar endometriose.
A fertilidade feminina reduz após os 35 anos. O fator idade pode ser um importante dificultador de gravidez espontânea.
A melhor avaliação do mioma e do cisto ovariano se faz necessária para verificar se essas patologias poderão atrapalhar uma futura gravidez.
Converse com o seu médico. Agende uma consulta
Olá
Para saber sobre sua fertilidade são necessários exames mais específicos. Que avaliam a função ovariana, a permeabilidade tubária, uma vídeo histeroscopia entre outros. Apenas a presença de um mioma do tamanho citado pela localização, às vezes é necessário retirá-lo antes de engravidar. E sobre o cisto do ovário, existem uma infinidade de tipos, desde os simples aos tumorais. São necessários mais detalhes sobre o caso. Seria bom uma consulta com o seu ginecologia para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas. Boa sorte.

Especialistas

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Priscilla Ramalho Carnier

Priscilla Ramalho Carnier

Ginecologista

São Paulo

Ariely Haenke

Ariely Haenke

Ginecologista

Americana

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1063 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.