Tenho um menino de 12 anos e tenho dificuldade de conseguir um tratamento pelo sus.Já foi diagnosticado
5
respostas
Tenho um menino de 12 anos e tenho dificuldade de conseguir um tratamento pelo sus.Já foi diagnosticado mas nunca consegui médico especialista que possa pagarExiste algum tratamento especifico para o transtorno...ele é muito negativo e depressivo?
Olá, para o tratamento médico, caso não possa pagar pode esperar pelo sus mesmo, ou então, procure na sua cidade, não são planos de saúde e sim empresas que tem parcerias com médicos e fazem valores mais em conta. Quanto a outros tratamentos como psicoterapia, vc pode pedir encaminhamento do médico para alguma instituição especializada conveniada ao sus, ou então verificar em faculdades, onde são oferecidos tratamentos com valor simbólico ou mesmo gratuito. Não deixe de procurar, é necessário acompanhamento nestes casos sim!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente, há a demora do SUS. Mas insista. Ele pode fazer terapia. Há a possibilidade, a depender da cidade que você se encontra, realizar atendimento psicológico em clinica-escola. Veja se na sua cidade tem faculdades de psicologia, lá certamente terá clínica. Outra opção é pedir encaminhamento ao médico para consulta psicológica assim você poderá levá-lo a algum psicólogo vinculado a uma instituição de saúde.
Os tratamentos em geral apresentam participação interdisciplinar de uma equipe especializada, de forma que seja possível realizar um trabalho específico, completo e em conjunto. A Síndrome de Asperger agora é diagnosticada como Transtorno do Espectro Autista (TEA), que esta entre os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (TID). Com certeza é um diagnóstico desafiador para os profissionais da área, mas bastante estudado e cada vez mais possível de conquistar o controle emocional, adquirir e modificar comportamentos que buscam melhor qualidade de vida para a criança e seus familiares.
A característica essencial destas crianças com Síndrome de Asperger são seu interesse por ares intelectuais mais específicas(matemática, etc), o que os tornam únicos e fascinantes. Não apresentam problemas graves de fala ou cognição. Comparado com o comportamento padrão são consideradas estranhas, apenas isso.
Deve ser tratado o mais cedo possível com psicoterapia para contornar seu comportamento e ajuda-la a direcionar seus campos de interesse.
Deve ser tratado o mais cedo possível com psicoterapia para contornar seu comportamento e ajuda-la a direcionar seus campos de interesse.
Dependendo de onde a Sra se encontra, é possível sim que ele tenha acompanhamento médico psiquiátrico e psicológico totalmente custeados pelo SUS.
Não existe um tratamento específico mas há opções medicamentosas ( caso seja indicado ) que, associadas ao acompanhamento psicológico trarão melhora considerável da qualidade de vida.
Estimo melhoras!
Não existe um tratamento específico mas há opções medicamentosas ( caso seja indicado ) que, associadas ao acompanhamento psicológico trarão melhora considerável da qualidade de vida.
Estimo melhoras!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.