tenho um filho que tenho certeza que ele tem autismo so que o medico daqui da minha cidade diz que nao,
7
respostas
tenho um filho que tenho certeza que ele tem autismo so que o medico daqui da minha cidade diz que nao, devo confiar ou procurar uma segunda opiniao?
Se apesar do diagnóstico médico, você ainda não se sente confiante e confortável. O ideal é que agende uma consulta com um profissional específico da área da saúde mental afim de que seja relizado um psicodiagnóstico ou um diagnóstico neurológico. Também vale se informar mais a respeito do tema com algum profissional para que algumas dúvidas sejam esclarecidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Veja se a sua cidade é coberta pelas clínicas de família. Peça para seu agente comunitário de saúde que entre em contato com a psicologa que o auxilia. Ela devera avaliar o caso e encaminhar para o local mais adequado de atendimento, um ambulatório especializado ou um CAPSI-centro de atenção psicossocial infanto juvenil. Caso VC não tenha uma cobertura da clínica de familia procure o CAPSI mais próximo do seu bairro ou mesmo um CAPS de adultos onde te receberão e darao todas as informações necessarias. Esta é nossa rede publica de atendimento a saúde mental de acordo com os princípios do SUS e que todo cidadao brasileiro tem o direito de conhecer e usufruir.
Sim, deve procurar uma segunda opinião e se não sentir-se convencida, procure por uma terceira ou quarta opinião. As dúvidas são sempre muito cruéis.
Se o parecer ainda não te deixou segura, busque um especialista, que chegará à confirmação ou não do diagnóstico de transtorno do desenvolvimento, através de avaliação clínica e neuropsicológica.
Se informe sobre o transtorno, para questionar o médico na hora das devolutivas. Dúvidas apenas trazem desconforto.
Questione sempre.
Grande abraço
Se informe sobre o transtorno, para questionar o médico na hora das devolutivas. Dúvidas apenas trazem desconforto.
Questione sempre.
Grande abraço
O diagnóstico é essencial para que possa haver um tratamento adequado. Se você não estiver convencida busque outro profissional. Informe-se sobre sintomas e tratamentos. Na verdade, trata-se de transtornos de espectro autista, havendo casos mais leves e outros mais severos, o que pode dificultar o diagnóstico, principalmente quando se trata do primeiro caso.
Deve buscar a opinião de outro profissional especializado, caso haja dúvida o ideal é realizar uma avaliação neuropsicológica.
Deve procurar outra opinião caso você tenha dúvidas e não sentiu confiança na avaliação. Busque um profissional com experiência em transtorno do desenvolvimento ( pode ser um neuro pediatra). Pense nas características que te fazem achar que seu filho é autista e independente do diagnóstico busque ajude para melhorar tais comportamentos. Dê sempre preferência para profissionais com experiência nessa área
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o método ABA pode ajudar pessoas diagnosticadas com autismo?
- Quais as características do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA)?
- É verdade que existe relação do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA) com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- Como podemos lidar com o diagnóstico tardio do autismo em adultos?
- É verdade que as pessoas autistas são dotados de uma inteligência acima da média?
- Quais as dificuldades e preocupações cotidianas enfrentadas pela pessoa com TEA no contexto escolar?
- O Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode prejudicar o desempenho escolar ou profissional?
- Quais são as principais causas genéticas conhecidas do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA)?
- Meu esposo e eu somos autistas, qual a probabilidade de nosso filho, se tivermos, nascerem no espectro?
- Qual é a importância do apoio familiar e das redes de suporte para adultos autistas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.