Tenho um filho de 5 anos, não come comida , só quer mamadeira, não sabemos mas o que fazer, já que

4 respostas
Tenho um filho de 5 anos, não come comida , só quer mamadeira, não sabemos mas o que fazer, já que ele entende as coisa. Que podemos fazer?
Olá!
Com 5 anos, ele não deveria mais estar usando mamadeira. Este é o primeiro erro. Ofereça leite no copo de manhã e antes de dormir. Ao longo do dia, ofereça lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Com a mesma comida que o restante da família come. Se ele recusar a comida, deixe-o quieto. Quando ele river dome, ofereça a comida novamente. Quem tem qie ter o controle é você, não ele. Se ele recusar a comida novamente, sem problemas, deixe-o sem comer. Mas não dê leite para matar a fome. Quando ele estiver com fome e pedir leite, ofereça a mesma comida novamente e assim sucessivamente.
Se vc mantiver sua postura, firme, sem deixar ele mandar em você, em pouco tempo ele estará comendo comida como todaa as crianças da idade dele.
Leite não é suficiente para uma criança de 5 anos. Cedendo às vontades dele você está fazendo mal a ele, que já deve estar com anemia, deficiência de vitaminas e com redução do crescimento.
À disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo a procura por um Nutricionista para ajudar neste processo.
Ola! Procure um nutricionista especialista na área materno infantil e com o auxílio de um acompanhamento psicológico vocês irão conseguir reverter essa situação. O nutricionista especialista nessa área irá te orientar e planejar a alimentação e introdução de novos alimentos junto a vocês, e o psicólogo poderá auxiliar nesse processo.
Ola, tudo bom?
Antes de mais nada, precisamos descobrir o que o seu filho gosta, e só o leite...Ou é o fato da utilização da mamadeira...
Se for só a utilização da mamadeira, vamos tentar colocando sucos, vitaminas... (vamos começar a introdução alimentar com os líquidos)..Caso ele consiga beber em copinhos, utilize copos coloridos que chamem atenção da criança.. Nessa fase a criança precisa ter estímulos atrativos para se interessar pela comida! Utilize pratos, copos. garfinhos coloridos, de desenhos, enfim, chame a atenção dela.. Acho que essas dicas já podem te ajudar.. Mas e muito importante o auxilio de uma nutricionista nesse processo de introdução alimentar.

Especialistas

Keslly Tayná Silva Cabral

Keslly Tayná Silva Cabral

Nutricionista

Maceió

Ana Cláudia Maciel

Ana Cláudia Maciel

Nutricionista

Recife

Daniele Borges De Albuquerque

Daniele Borges De Albuquerque

Nutricionista

Campo Grande

Daniele Rodrigues Soares

Daniele Rodrigues Soares

Nutricionista

Salvador

Renata Malaquias

Renata Malaquias

Nutricionista

Recife

Nathaly Alves da Silva

Nathaly Alves da Silva

Nutricionista

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Transtornos Da Nutrição Infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.