Tenho um filho de 3 anos ele toma gardenal e ele é muito agitado não dorme muito. Posso dar Calman p

3 respostas
Tenho um filho de 3 anos ele toma gardenal e ele é muito agitado não dorme muito. Posso dar Calman para ele?
Entendo sua preocupação em relação ao sono e à agitação do seu filho. É sempre desafiador quando sentimos que nossos pequenos estão passando por momentos difíceis.

O Gardenal (fenobarbital) é uma medicação frequentemente utilizada no controle de crises epilépticas. Já o Calman é um medicamento de venda livre, geralmente usado para aliviar sintomas leves de nervosismo, ansiedade e dificuldades de sono.

Antes de administrar qualquer medicação ao seu filho, é fundamental consultar o pediatra ou neuropediatra que acompanha seu filho. A combinação de medicamentos pode levar a interações indesejadas e efeitos colaterais.

Além disso, a agitação e os problemas de sono podem ter diversas causas, e é crucial entender o motivo por trás desses sintomas para abordá-los de forma eficaz. Pode ser algo relacionado à medicação, ao ambiente, ou a outras questões de saúde que ainda não foram identificadas.

Lembre-se sempre de manter uma comunicação aberta com o médico responsável pelo tratamento do seu filho. Ele é a pessoa mais indicada para orientá-la sobre quais medidas adotar e se a introdução de novas medicações é segura e adequada.

E, como sempre sugiro às famílias, em caso de dúvidas ou preocupações adicionais, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado pode ser uma excelente opção para esclarecer questões e buscar a melhor abordagem para o seu filho. Cuide-se e mantenha a esperança. Juntos, podemos buscar o melhor para o bem-estar dele.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Boa noite.
Querida, se seu filho toma gadernal APENAS para controle do sono, eu recomendo fortemente que voce procure um outro neuropediatra para tratar do seu filho.
Gadernal é um medicamento utilizado para crises convulsivas.
Alguns transtornos do sono sao BEM complexos e as vezes dificeis de tratar, mas 90% dos casos sao resolvidos de forma simples.
Sugiro que voce procure uma segunda opiniao de um neuropediatra que possa lhe ajudar.
Sobre o Calman, nao existem Evidencias cientificas robustas que justifiquem o seu uso para melhoria do sono em criancas, eu nao utilizo.
Um abraco.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de neuropediatria - R$ 400
Entendo a sua preocupação com o seu filho. O Gardenal é um medicamento utilizado para prevenir convulsões em pessoas com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens. Ele contém fenobarbital, que tem propriedades anticonvulsivantes e sedativas. No entanto, o Gardenal pode causar sonolência e outros efeitos colaterais1.

Quanto ao Calman, é um medicamento fitoterápico que contém Passiflora, uma planta conhecida por suas propriedades sedativas e calmantes. Ele pode ser usado para auxiliar nos sintomas de ansiedade leve, irritabilidade e como auxiliar ao sono2.

Importante:

Não sou um médico, mas posso oferecer algumas informações gerais.
Recomendo fortemente que você consulte um pediatra ou médico especialista antes de administrar qualquer medicamento ao seu filho.
Explique ao médico sobre o uso atual do Gardenal e pergunte se o Calman é seguro e apropriado para o seu filho.
Lembre-se de seguir as orientações médicas específicas para garantir a segurança e o bem-estar do seu filho. :)