Tenho um filho de 19 anos. Há 2 anos aproximadamente, ele vem apresentando uma oscilação de humor

12 respostas
Tenho um filho de 19 anos. Há 2 anos aproximadamente, ele vem apresentando uma oscilação de humor e tem agredido fisicamente sua namorada. Eles tem um filho de 1 ano e 9 meses. Gostaria de uma orientação. O que eu devo fazer? Procuro um psicólogo, um neurologista?
Cara, creio que uma avaliação psicológica, assim como um acompanhamento se faz necessário. Contudo, não descarto a indicação da dia ao psiquiatra. Com o auxílio desses dois profissionais acredito que ele vai se sentir melhor e aos poucos ir superando suas dificuldades. Boa sorte.

É importante inicialmente que você busque uma avaliação/orientação psicológica, pois o profissional avaliará o caso com dedicação e se necessário fará os encaminhamentos que o quadro clinico requer.
Olá! No seu caso recomendo que procure um psicólogo, para que ele identifique qual a causa do comportamento e consequentemente possa ajuda-lo nesse momento. Pelo pouco que você relatou já faz um tempo que seu filho vem apresentando essas oscilações de humor o que tem causado sofrimento a ele e aos demais envolvidos. Procure um profissional para que a situação se resolva o mais breve possivel, ressalto também a importância do apoio da família nesse momento. Espero ter ajudado! Abraços e força!
Se fosse meu filho, eu levaria à um psicólogo! À partir disso creio que você encontrará uma direção. Pelo pouco que você relata me parece que seu filho está sentindo muito peso em suas costas e isso pode estar desencadeando um comportamento agressivo. Me parece, embora não possa afirmar, ser puramente emocional.
Sugiro que inicialmente busque uma consulta psiquiátrica. Para descartar algum transtorno psiquiátrico e conduzi-lo a uma psicoterapia cognitiva comportamental.
A procura de um psicólogo é o primeiro passo.
Recursos como a Hipnose, Regressão e PNL oferecem um acesso mais rápido às causas que desencadearam este compotamento. Se for necessário, o psicólogo encaminhará a outros profissionais...
Faça uma avaliação psicológica, se necessário o psicólogo faz o encaminhamento para auxílio psiquiátrico.
Sugiro que o seu filho agende uma consulta com um psiquiatra, para melhor avaliação dos sintomas. Na consulta, ele poderá descrever melhor essas oscilações de humor, bem como os episódios de agressividade. Isso não impede que ele também seja acompanhado por um psicólogo em psicoterapia. Muitas vezes, os tratamentos psiquiátrico e psicoterápico são complementares.
Muito prazer! Me parece uma situação delicada, pois envolve a questão casal. Primeiro ele precisa querer auxilio, além disso, é necessario ouvir dele, sobre este comportamento que está sendo desencadeado por outros fatores.
Minha sugestão é procurar um psicologo para que juntos consigam prosperar, buscando saúde, equilibrio e bem estar.
Deixo um convite para conhecer o meu trabalho e o espaço de trabalho.
Será muito bom recebe-lo e ajuda-lo.
Gratidão pela partilha.
A primeira pergunta a se fazer é: Ele percebe e se incomoda com isso ou ele acha que está tudo bem? Eu sugiro que você procure o aconselhamento de um/a psicólogo/a experiente para entender melhor o que pode fazer a respeito.
Ola a minha orientação é para vc levar seu filho para o psicologo, e la o psicologo ira te dizer se precisa de uma avaliação do psiquiatra.
Abraço
Olá
Imagino a sua preocupação com esse filho. A princípio seria bom encaminha-lo para um psicólogo para que se possa fazer uma avaliação e a partir daí, se for necessário, o psicólogo poderá encaminha-lo a um psiquiatra ou neurologista. Porém para isso, é necessário que ele queira e aceite ajuda,
Boa sorte