tenho um filho de 04 anos, ele fala muito pouco, já levei no otorrino para ver se tinha algum problema,
6
respostas
tenho um filho de 04 anos, ele fala muito pouco, já levei no otorrino para ver se tinha algum problema, não deu nada, comecei a fazer tratamento com a fono, que esta acompanhando uma vez por semana, ela disse que ele não tem problema apenas e um pouco preguiçoso por isso que não se esforça, como ajuda lo?
Pode ser que seu filho seja naturalmente assim, entretanto seria interessante que você o levasse a umpsicologo para investigar de forma mais específica, existem várias ferramentas de investigação que o psicólogo pode usar de modo mais seguro para um diagnóstico acertivo. Espero te ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Busque ajuda de um psicólogo ele poderá investigar com mais profundidade o caso do seu filho, e assim contribuir no processo de fala, somente com uma boa investigação profissional será possível dizer o que esta realmente acontecendo com ele.
Espero ter ajudado!
Abraços
Espero ter ajudado!
Abraços
Talvez seu filho não tenha problema algum,as pessoas são diferentes ,alguns falam mais outros menos,sugiro você avliar suas expectativas com relação a ele,aceitar todas as formas de comunicação que possam estar sendo usadas por ele além da verbal.
É importante destacar que falar pouco a principio não necessariamente é sintoma de algo mais sério, pode ser apenas a personalidade dele, a forma como ele se coloca no mundo. Pela sua fala, percebo que apesar da fono informar que não há problema alguma isto está causando-lhe muito angústia neste caso, sugiro que busque o auxílio de um psicólogo que poderá orientar melhor o caso. Um abraço
Se faz necessário um trabalho interdisciplinar entre a fonoaudióloga e a psicologa, para que possam fazer uma avaliação mais apurada. E juntamente com uma anamnese com os pais,
Já levou em um neuropediatra? Talvez valha a pena fazer uma investigação mais minuciosa. Procure um neuropediatra e pergunte a ele sobre a necessidade de fazer uma avaliação neuropsicológica. Essa coisa de preguiça pode até ser, mas se fosse meu filho iria atrás. O otorrino pode ter constatado que a criança nao tem problema auditivo, mas em questões de desenvolvimento o neuropediatra é o mais indicado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.