Tenho um filha que toma Venvanse 70mg, ela fez uma pesquisa e comparou o uso ao de drogas aditivas, gostaria

5 respostas
Tenho um filha que toma Venvanse 70mg, ela fez uma pesquisa e comparou o uso ao de drogas aditivas, gostaria de saber se realmente é verdade?
Venvanse é um medicamento da família das anfetaminas, medicamentos esses que tem sido utilizados de forma abusiva (principalmente para perda do apetite) causando uma série de problemas psiconeurológicos e físicos. Por este motivo a anfetamina foi proibida no Brasil desde 2011, assim como em diversos países da Europa.
Com um diferencial, sua absorção bastante lenta, Venvanse também tem entre seus efeitos colaterais, a redução do apetite, ainda que moderada.
Sua indicação é para tratamento de Défcit de Atenção e Hiperatividade.
Se foi o médico quem prescreveu e o resultado vem sido positivo, não vejo motivo para parar ou substituir o medicamento. O mais importante é um acompanhamento sério e observar qualquer novidade clínica ou comportamental, comunicando o médico que a acompanha.
Além disso é muito importante que sua filha não deixe de fazer Psicoterapia!

Abraço

O importante e que se tenha um acompanhamento medico, com um neurologista ou psiquiatra para se obter uma melhor interação desta medicação. Pergunte e investigue a seu medico sobre suas duvidas porque o uso de medicação sem prescrição medica pode causar riscos importantes a saúde ou até piorar o diagnostico. Converse e tire suas dúvidas vale a pena se inteirar de seu diagnostico e medicação juntamente com seu medico.
Porém e importante também que sua filha tenha um psicoterapeuta afim de ajudar no tratamento atual.
Um abraço!
Os estudos conduzidos para as medicações usadas no TDAH, como o Metilfenidato (Na forma de Ritalina, Ritalina LA e Concerta) e o Venvanse, mostram um perfil de segurança interessante e, quando bem indicado por um médico psiquiatra ou um médico neurologista, pode melhorar muito a qualidade de vida da criança/adolescente e também dos adultos (O FDA aprovou o uso do Venvanse também em adultos) com este transtorno. Cada caso é um caso, mas para pacientes sem o perfil de doenças como os das farmacodependências, é um tratamento bastante seguro. Claro que, quando necessário. Existe, infelizmente, um uso errado e sem acompanhamento médico de algumas pessoas, como por exemplo, aqueles que estão estudando para concurso público. O uso sem indicação médica pode trazer riscos importantes à saúde, pois em alguns casos pode piorar outros problemas e/ou diagnósticos. Converse com o médico da sua filha e não fique com estas dúvidas, vale a pena se inteirar por completo do tratamento. Um abraço!
O venvance, ou lisdexamfetamina, pela própria farmacodinâmica, pode gerar sim dependência. No entanto, deve-se pesar a relação custo-benefício ao prescreve-lo, pois algumas pessoas respondem muito bem a este fármaco, com enorme impacto positivo em suas vidas. Procure um médico.
Como relato acima pelos profissionais, a terapia medicamentosa é muito funcional associada a terapia focada no tratamento no transtorno. é sabido que existe dentro da terapia cognitiva uma abordagem específica para o tratamento do TDAH.
A relação terapeuta e o médico do paciente é fundamental.
A família e as pessoas mais próxima do paciente devem se interar do processo e conhecer mais profundamento as questões dos transtornos, para que possam positivar e ajudar o paciente como tambem entendê-lo nas suas particularidades. é importante saber que TDAH é um transtorno neurológico pois muitos confundem com transtorno psiquiátrico, isto faz diferença quanto a adesão ao medicamento porque na depressão por exemplo usa o medicamento para repor substância que o organismo fabrica, a no caso do TDAH o organismo precisa do medicamento por não produzir o mesmo.