Tenho um fetiche que eu nao gosto e nao quero mais na minha vida, há algum tipo de profissional que

16 respostas
Tenho um fetiche que eu nao gosto e nao quero mais na minha vida, há algum tipo de profissional que poderia me ajudar a tratar isso? Sinto muita tesao em traiçao mesmo nao querendo levar esse tipo de coisa para um futuro relacionamento.
Oi, como vai? Sim, a psicoterapia poderá te ajudar a tratar esta e outras questões. Interessante como funciona a nossa mente, parece que há um conflito entre os seus desejos/fantasias e a moral/razão. Fique com esta reflexão e não deixe de investir em você. Qualquer coisa pode marcar uma sessão. Abraço

Olá! Vejo que existe um conflito entre aquilo que você deseja momentaneamente e aquilo que você quer para seu futuro, ficando com uma incerteza de que necessidade você quer atender e qual você da conta. Um psicólogo pode te ajudar a compreender os significados que esses desejos tem na sua vida e aquilo que você quer pra ela.
Boa noite
Isso não me parece um fetiche e sim uma fantasia. Geralmente as fantasias ficam nas fantasias e servem para cobrir algum tipo de outro desejo ainda não reconhecido. Quando elas causam sofrimento, uma boa escuta profissional (psicólogo ou psicanalista) pode levar à descoberta de seu sentido e a uma melhor aceitação de sua existência.
Abraços
Olá. Fetiches não se resumem a um "gosto diferente" em relação ao que lhe dá prazer. Você já tem uma percepção mais ampla sobre isso quando vê o paradoxo: sinto tesão (bom) X não gosto de sentir desse jeito (ruim). O ser humano é cheio de contradições. Isso é normal, pois temos desejos inconscientes que não condizem com o que é aceito socialmente. Ainda há outros fatores que dão origem ao fetiche e que só podem ser descobertos entendendo melhor sua história particular. No momento que você faz uma psicanálise, poderá contar sua história de outra forma, com um profissional pronto para ajudá-lo a perceber as repetições que ocorrem na sua vida. São as intervenções sobre essas repetições inconscientes, de origem infantil/adolescente, que permitem que você deixe no passado o que é do passado. Assim você poderá fazer diferente no presente, garantindo um futuro mais autônomo e do jeito que você quiser levar sua vida. Espero ter ajudado. Abraço!
Olá, bom dia! Bem, acredito que podemos pensar nessa questão por uma outra ótica que não seja o fetiche. Você já pensou que indenpendetemente do quanto você ame uma pessoa, você possa ter a necessidade de ter mais de uma parceria sexual? Ou mesmo que um sentimento não vai ser anulado ou excluído caso você faça sexo com um terceiro(a)? Para isso é importante que você possa ressignificar e se compreender como um sujeito que está além do que uma norma social preconiza como correto. Acredito que seja imprescindível você ser honesto ao se relacionar com qualquer pessoa, e assim juntos pensarem as inúmeras formas pelas quais vocês possam viver e desfrutar do amor e da sexualidade. Um abraço!
Você ficará mais tranquilo(a) com seus fetiches e fantasias na medida em que os compreender melhor. Muitas vezes é possível estabelecer acordos dentro do relacionamento que permitem a experimentação de fetiches sem que isso gere problemas. Procure psicoterapia (profissional psicólogo) para que você consiga ter mais autoconhecimento em relação aos modos de viver o prazer sexual e possa dialogar com sua parceria futura de maneira mais livre.
O ideal seria que trabalha-se essas questões numa psicoterapia.
Principalmente por se tratarem de algo que esta te fazendo sofrer e reconhecer nao mais querer que façam parte da sua vida. Ou seja, estão te trazendo sofrimento a longo prazo em detrimento de um momento de prazer. Você reconhece que há um conflito interno.
Na psicoterapia poderá compreender melhor essas questões que te afligem.
Sugiro sim a psicoterapia, caso esse comportamento esteja lhe trazendo sofrimento e crise. Descobrir a origem, o porquê, o para quê e como podemos fazer para canaliza-lo para um comportamento mais assertivo e adequado unindo partes em vc que talvez resistam a se integrar. Aguardo você!!
Olá! Por trás do fetiche tem alguma fantasia que continua se repetindo vivamente em você. [Definição de FETICHE: objeto inanimado ou parte do corpo considerada como possuidora de qualidades mágicas ou eróticas). Quando fala de traição, quais histórias você lembra (ou revive? Imagino que tenha cunho sexual). Qual papel você cumpria nesse enredo? Que sensações você percebe quando fala da traição? Em outros relacionamentos (por exemplo, na amizade) esse tema também surge? Bom, a Psicanálise/Psicologia são áreas de conhecimento que lidam bem com essas questões. Somente entendendo o que tem por trás do tema que você conseguirá sair do "loop". Aceita o desafio? Até mais!
Sim. Vou te deixar um convite para psicoterapia comigo. Tenho experiência em psicoterapia de casos com demandas similares. O importante é você escolher a psicoterapia com a qual você tenha afinidade, e isso pode requerer você conhecer o trabalho de alguns profissionais até sentir afinidade e criar vínculo, ponto prinicipal do processo psicoterapêutico. Abraços.
Indico fortemente que inicie um processo de psicoterapia. É uma demanda relativamente comum em consultório, você irá se beneficiar bastante do processo!
A psicoterapia realizada por um psicólogo é uma ferramenta que funcionaria para descobrir diversas coisas que ainda faltam saber sobre essa questão. Seria um vontade de trair ou simplesmente uma vontade de não se monogâmico e querer se relacionar com diversas pessoas? Quais são os pensamentos por trás dessa "vontade de trair?" O quanto isso te preocupa para um futuro relacionamento? Essas e outras questões seriam respondidas na psicoterapia, que é o que fortemente te recomendo. Abraço.
Olá! A psicoterapia pode ajudar a lidar com esse tipo de questão, que parece lhe trazer sofrimento. É importante entender como esse desejo surgiu na sua vida, o que ele significa para você, em que momentos ele é despertado, se é algo continuo ou momentâneo, entre outras reflexões. Na terapia, além de compreender tudo isso, pode-se condicionar novos comportamentos que sejam mais funcionais na sua vida e que não tragam sofrimento.
Espero ter ajudado!
Como vai?
Sim, você pode procurar a ajuda de um psicólogo para ajudá-lo a entender e lidar com seu fetiche e os sentimentos associados a ele.
A terapia sexual pode ajudá-lo a explorar as origens e os motivos por trás do seu fetiche, bem como a desenvolver estratégias para gerenciar e, eventualmente, superar esse comportamento indesejado. Um psicólogo pode oferecer um ambiente seguro e de apoio para discutir questões sexuais e trabalhar em direção a objetivos terapêuticos. Pode ser eficaz para ajudá-lo a identificar e desafiar pensamentos e crenças distorcidos associados ao seu fetiche, bem como desenvolver habilidades de enfrentamento e estratégias de prevenção de recaídas.

É importante lembrar que buscar ajuda profissional é um passo corajoso e positivo em direção ao autodesenvolvimento e ao bem-estar emocional. Se você está lutando com um fetiche ou comportamento sexual que deseja mudar, não hesite em procurar um terapeuta qualificado para obter apoio e orientação. Te desejo um feliz dia!
@psicologia.veredas

Olá! Sim, um psicólogo pode te ajudar a compreender melhor o seu fetiche e a lidar com ele, sendo esse seu desejo. A terapia é um espaço seguro, através de um escuta empática e acolhedora, o profissional irá buscar compreender e aprofundar essas questões, ajudando-o a desenvolver recursos para lidar com elas. Estou à disposição! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá,
Um psicólogo especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode te ajudar a lidar com esse tipo de situação. A TCC trabalha com a identificação e modificação de pensamentos e comportamentos indesejados, ajudando a alinhar seus desejos e comportamentos com os seus valores e objetivos de vida.
No seu caso, o terapeuta pode trabalhar com você para explorar o que está por trás desse fetiche, entender os gatilhos e, gradualmente, desenvolver estratégias para modificar esses pensamentos e comportamentos. O objetivo é reduzir o impacto desse fetiche na sua vida e, ao mesmo tempo, fortalecer seu controle sobre as decisões que deseja tomar em relação aos relacionamentos futuros.
Buscar ajuda é um passo importante, e um profissional especializado poderá te oferecer o suporte necessário para que você tenha uma vida mais alinhada com o que você realmente deseja.
Espero ter ajudado. Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!