Tenho um dente cariado e esta aberto ... Ele ficou com massinha 1 ano e meio e caiu e agora ele quebrou

5 respostas
Tenho um dente cariado e esta aberto ... Ele ficou com massinha 1 ano e meio e caiu e agora ele quebrou na parte de dentro da boca, e ontem quando a minha dentista foi tirar a peça do aparelho ele quebrou do lado de fora ... Ou seja ele esta só na raiz e bem aberto, sera que tem como salva-lo ?
Provavelmente não... Mas não deixe de procurar seu dentista para apos o rx chegar a uma conclusão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente o tamanho da coroa equivale a 1/3 do tamanho total do dente. Se tivermos ainda 2/3 da raiz em boa condição , vale a pena o investimento para se recuperar este elemento. Para maior certeza só sabendo qual o dente, como está a condição da raiz (RX), e qual prognóstico para o sucesso do tratamento. Com estas avaliações feitas, a decisão para continuar ou não a investir neste procedimento será mais fácil de ser tomada.
um grande abraço Andrea Calmon
Tudo depende do tamanho da raiz e das condições da mesma. Esse analise é feita com auxílio do RX periapical, e da avaliação clínica. A partir daí, será determinado pelo dentista, qual o melhor tratamento para seu caso.
A reabilitação de um dente depende de diversos fatores que devem ser levados em consideração. Não apenas a pura indicação teórica da viabilidade da técnica a ser empregada, ou seja, temos na literatura que dentes que apresentem menos de 2mm de férula (basicamente a porção de dente acima do nível gengival) são contra indicados para confecção de pino intra-radicular e consequente reabilitação protética com núcleo e coroa posteriormente. O mesmo deveria ter que ser realizado aumento de coroa clínica para expor uma porção supra-gengival mais considerável anteriormente às etapas de reabilitação. Porém na prática clínica esse número nem sempre corresponde ao dia-dia, sendo possível um prognóstico favorável mesmo em condições abaixo dos 2mm. Temos que levar em consideração a qualidade do remanescente dental, presença de cárie radicular, espessura da férula, condição periodontal, oclusal e endodôntica do dente. ou seja, afirmar se da ou não para tratar esse dente é um puro palpite sem antes avaliar clínica e radiograficamente o seu caso. De qualquer forma, procure um profissional competente na área de reabilitação e/ou dentística para conduzir o plano de tratamento deste dente
Vai depender do tamanho do remanescente dental, muitas vezes é possível fazer um aumento de coroa, tratar o canal e colocar um coroa ( prótese fixa). O ideal é procurar atendimento o mais rápido possível, para avaliar a que nível foi sua fratura.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Restauração dental
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.