Tenho um BB de 6 meses,ele foi diagnosticado com crises de epilepsia,ele tá tomando o Gadernal ,nós

3 respostas
Tenho um BB de 6 meses,ele foi diagnosticado com crises de epilepsia,ele tá tomando o Gadernal ,nós primeiros dias ele não teve mas crises,mas agora tá voltando as crises e normal?
Dra. Debora Pezzolato
Neurologista pediátrico
São Caetano do Sul
Olá, não é normal ele voltar a ter crises. Conforme as crianças ganham peso a dose deve ser ajustada ou se a dose estiver adequada trocar o fármaco antiepiléptico.
Sugiro retornar com o neuropediatra para reavaliar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Luciana Marques Sandim
Neurologista pediátrico, Pediatra
Campo Grande
Não é normal continuar tendo crises após alguns dias de início da medicação. A dose pode precisar ser aumentada ou o remédio trocado. Recomendo voltar ao neuropediatra com urgência pois crises nessa idade atrapalham o desenvolvimento do bebê.
Att
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá, sei que deve estar preocupada com as crises de epilepsia do seu bebê de 6 meses. É importante lembrar que o tratamento da epilepsia requer acompanhamento médico constante para avaliar a eficácia do medicamento e ajustá-lo, se necessário.

O Gadernal é uma medicação antiepiléptica que ajuda a controlar as crises, mas é comum que as crises possam voltar a ocorrer mesmo com o uso correto do medicamento. Isso pode acontecer por diversos motivos, como a dose inadequada, a interação com outros medicamentos ou mesmo pelo processo natural da doença.

Por isso, é importante que você entre em contato com o médico responsável pelo tratamento do seu bebê e relate o retorno das crises. O médico pode avaliar a necessidade de mudança na dose ou em outras medicações para garantir o melhor controle das crises.

Lembre-se também de seguir corretamente as orientações médicas, manter a medicação sempre em dia e evitar interromper ou modificar a dose sem autorização médica. Além disso, é importante manter os cuidados gerais com a saúde do seu bebê, como boa alimentação, sono adequado e evitar situações de estresse.

Se precisar de mais informações ou esclarecimentos, fique à vontade para entrar em contato e agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.

Especialistas

Fernando Alex de Souza

Fernando Alex de Souza

Neurologista

São Bento Do Sul

Ademar Vieira Filho Junior

Ademar Vieira Filho Junior

Neurologista

Goiânia

Rosana Cardoso Alves

Rosana Cardoso Alves

Neurologista

São Paulo

Ana Luiza Silveira Costa

Ana Luiza Silveira Costa

Neurologista pediátrico

Salvador

Paula Baleeiro Rodrigues Silva

Paula Baleeiro Rodrigues Silva

Neurologista

Salvador

Natália Faverzani

Natália Faverzani

Nutricionista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 482 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.