Tenho um apito agudo há anos que está aumentando e causando perda de audição, também associado com

3 respostas
Tenho um apito agudo há anos que está aumentando e causando perda de audição, também associado com VPP. Já passei por 3 especialistas que disseram que não há o que fazer. Há alguma esperança?
O aparelho auditivo também pode diminuir o zumbido, com tratamento do mascaramento. Procure uma fonoaudiologa que faça exame audiometrico completo , e se houver rebaixamento auditivo neurossensorial, ela pode te indicar uma protese auditiva intracanal ou retroauricular

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há tratamento sim para o zumbido e para a VPPB com mediamentos e reposicionamento dos cristais através de manobras. Dependendo da sua perda auditiva um aparelho bem adaptado resolverá seu problema. O primeiro passo é procurar um Otorrino com especialidade em Otoneurologia para poder avaliar melhor seu caso.
Prezado paciente-internauta,

Primeiramente, é importante que saibas que o zumbido (aqui referido como apito) não é propriamente o causador da surdez, mas sim uma consequência, tanto quanto a deficiência auditiva e portanto estará associado (como bem reportou) ao quadro auditivo e vertiginoso.

Esta desordem está, muito provável, ao nível do segmento interno dos seus ouvidos e labirintos, órgãos nobres responsáveis por processar e integrar informações que darão o sentido da audição e a noção de posição do corpo no espaço.

Por se tratar de uma questão eminentemente neurossensorial, não há medicações a serem prescritas, mas isso não quer dizer que não haja tratamento. Há sim!

Atualmente, dispomos de um amplo "arsenal terapêutico" através de estímulos, exercícios e treinamentos que, dependendo do seu caso e da sua capacidade de adesão e assimilação, irão sim melhorar muito a sua vida.

Procure otorrino que esteja familiarizado com a abordagem ao Zumbido. Fique tranquilo/a!

Abraço!

Especialistas

Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro

Fonoaudiólogo

Ubá

Ana Flávia Vidal Sobelman

Ana Flávia Vidal Sobelman

Fonoaudiólogo

Pindamonhangaba

Cristina Santana

Cristina Santana

Fonoaudiólogo

Belo Horizonte

Mirian Sipriano

Mirian Sipriano

Fonoaudiólogo

Glicério

Katia Silva

Katia Silva

Fonoaudiólogo

Guarulhos

Ana Paula Caon

Ana Paula Caon

Fonoaudiólogo

Bauru

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Transtornos Da Audição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.