Tenho úlcera e hpylori meu gastro pediu para parar de tomar leite e derivados e meu deu uma lista qu

5 respostas
Tenho úlcera e hpylori meu gastro pediu para parar de tomar leite e derivados e meu deu uma lista que posso e não posso queria fazer um cardápio para oque devo comer posso fazer isso com uma nutricionista ou seria só com gastro
Exclusivamente com a ou o Nutricionista! Pois alimentação e planejamento de plano alimentar é de função única e exclusivo do profissional nutricionista! :)

Esse trabalho deve ser feito por um Nutricionista, que lhe dará as condições e os recursos necessários para superar essa dificuldade. Coloco-me à disposição para seu acompanhamento nutricional on line.
Olá! O Nutricionista é o profissional adequado às orientações referentes à nutrição. As doenças do trato gastrintestinal, como por exemplo as gástricas, necessitam de um cuidado especial e as alterações na alimentação são decisivas ao sucesso do tratamento. Marque uma consulta o quanto antes! :)
Olá,
o nutricionista terá um papel decisivo, pois a alimentação tem um papel fundamental no tratamento da gastrite. Além de te orientar quais alimentos devem ser evitados, um plano alimentar personalizado será montado de acordo com suas necessidades nutricionais, peso, objetivo, condições, histórico dentre tantas outras informações importantes que são coletadas em consulta. Dependendo do caso, também é utilizada a fitoterapia para recuperação da mucosa gástrica.
Espero ter ajudado.
A H. pylori deixa as paredes do estômago vulneráveis à acidez do próprio órgão, provocando uma inflamação do revestimento interno do estômago, deixando-o irritado e inflamado pois o muco responsável por sua proteção é prejudicado.
Neste caso você deve evitar alimentos considerados gordurosos e irritativos da mucosa gástrica. Uma boa alternativa para substituir o consumo de leite e derivados é a troca por bebidas vegetais(leite de castanhas, amêndoas e aveia)
O nutricionista é o profissional responsável por indicar algumas estratégias alimentares podem auxiliar, além de conduzir a dietoterapia individualizado para o seu tratamento.

Recomendações:

1. Consumir alimentos fonte de fibras (frutas, legumes, verduras, aveia...);

2. Consumir alimentos fonte de ômega 3, como peixes e linhaça;

3. Diminuir o volume de suas refeições (evitar comer grande quantidade de comida de uma vez) pode ajudar a reduzir os sintomas;

4. Comer com calma e atenção, e mastigar bem os alimentos, sem pressa;

5. Praticar regularmente atividade física, orientada por um profissional de educação física;

6. Beba bastante água ao longo do dia para manter-se hidratado. A hidratação adequada é essencial para uma boa saúde digestiva.

Evitar:

1. Café, refrigerantes ou outras bebidas com cafeína;

2. Frituras e gorduras em excesso;

3. Álcool;

4. Tabagismo;

5. Refeições muito volumosas;

6. Ganho de peso;

7. Excesso de sal;

8. Comidas apimentadas, ácidas e muito condimentadas;

9. Evitar longos períodos sem se alimentar;

10. Evitar bebidas gaseificadas.

Cuide-se.