Tenho três dúvidas sobre contenção móvel. 1 Ela pode ser higienizada 1x por semana com hipoclori

3 respostas
Tenho três dúvidas sobre contenção móvel.

1 Ela pode ser higienizada 1x por semana com hipoclorito de sódio diluído em água?

2 Além de água, pode ingerir refrigerante sem açúcar com ela?

3 Qual é o tempo mínimo de horas diárias que temos que usar? Porque eu só leio profissionais falando 24h... Isso é impraticável! Eu queria um resposta baseada na realidade. Eu pensei em no mínimo 18h de uso mas eu sou leiga, queria uma opinião profissional.

Agradeço o tempo e a gentileza por responder.
Olá! Pode higienizar a contenção com hipoclorito de sódio diluído sim! Também não vejo problema em ingerir refrigerante sem açúcar com ela, porém, não se esqueça de fazer diariamente a higienização da contenção com sabão líquido neutro. Eu também adoto um protocolo de uso de contenção noturno e durante a manhã, sendo que a tarde após o almoço pode ficar livre. E nunca tive problemas com recidiva. Espero ter ajudado!

O hipoclorito de sódio diluído pode ser usado para desinfetar a contenção móvel, mas não é ideal para uso frequente, pois pode danificar o material. É melhor usar um limpador de próteses específico ou uma solução recomendada pelo seu dentista. A higiene diária com água morna e sabão neutro é geralmente mais segura e eficaz para a manutenção da contenção.
É preferível remover a contenção móvel antes de consumir alimentos e bebidas. Mesmo refrigerantes sem açúcar podem conter ácidos que podem danificar a contenção ou afetar a higiene oral. Além disso, manter a contenção na boca enquanto consome bebidas pode aumentar o risco de acúmulo de placa e mau odor.
o tempo de uso pode variar dependendo das recomendações do seu ortodontista e das suas necessidades individuais. O ideal é discutir qualquer ajuste na rotina de uso com o seu dentista para garantir que sua contenção seja eficaz.
Sim, a contenção móvel pode ser higienizada com hipoclorito de sódio diluído, mas o uso semanal deve ser cauteloso. O ideal é utilizar uma solução diluída (cerca de 0,1%) e por um tempo muito curto (alguns minutos), pois o uso frequente ou prolongado pode danificar o material da contenção. Como alternativa, você pode usar pastilhas efervescentes específicas para próteses e aparelhos removíveis, que são mais seguras para o uso regular.É desaconselhável ingerir qualquer tipo de líquido além de água enquanto estiver usando a contenção. Mesmo refrigerantes sem açúcar possuem ácidos que podem danificar tanto o aparelho quanto o esmalte dos dentes, aumentando o risco de erosão. O ideal é retirar a contenção para ingerir qualquer coisa que não seja água. Na prática, a recomendação de 18 a 20 horas diárias é realista e eficaz para a maioria dos casos.