tenho transtorno esquizoafetivo isso é grave?

5 respostas
tenho transtorno esquizoafetivo isso é grave?
O transtorno esquizoafetivo é um transtorno grave, crônico, recorrente e demanda tratamento psiquiátrico contínuo. Como se trata de uma condição médica, independe da força de vontade do paciente em influenciar a evolução clínica, cabendo aos medicamentos antipsicóticos e estabilizadores de humor fazerem o controle adequado dos sintomas. A psicoterapia psicossocial é indicada nas fases mais agudas da doença, para ajudar o paciente e os seus familiares a lidarem com o transtorno e aderirem ao tratamento proposto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É grave se não tratado adequadamente.Tome os medicamentos prescritos pelo médico e faça um acompanhamento contínuo e paralelamente faça psicoterapia para saber lidar da melhor forma com seus sentimentos e conflitos.Dessa forma, é possível ter uma vida produtiva e com boa qualidade!
Nenhuma das doenças são graves, vao depender de como você convive e aceita sua condição de existência. Tenho pacientes que tem vida plena alcançando seus projetos de vida, estudando e trabalhando. Vai depender so de você, procurando um tratamento medico e psicoterápico para entrar em contato consigo mesmo e com o mundo!
Át.
Monica / Neuropsicologa .
Ola esse tipo de transtorno você obrigatoriamente deverá fazer uso de medicamentos pra ter melhor qualidade de via. Pode se tornar grave devido a pessoa não conseguir se controlar, se tornar agressivo, por isso o uso de medicamentos. Abraço
Todos os tipos de transtornos , que não possuam acompanhamento psiquiátrico e psicológico, tendem a se fortalecerem e serem riscos para si e para os outros.

Especialistas

Caroline Gensas Wajngarten

Caroline Gensas Wajngarten

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Allan Maia Andrade de Souza

Allan Maia Andrade de Souza

Psiquiatra

Porto Alegre

Luciana Rocha

Luciana Rocha

Psiquiatra

Cuiabá

Adilcéia Campos

Adilcéia Campos

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Letícia Güenter Dannebrock

Letícia Güenter Dannebrock

Psiquiatra

Porto Alegre

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 470 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.