Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e estou tomando o PONDERA ,quero saber se as reações que

8 respostas
Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e estou tomando o PONDERA ,quero saber se as reações que o remédio dá de tortura, dor de cabeça permanece algumas semanas até o remédio reagir no organismo ou continuo com essas reações?
O transtorno de ansiedade generalizada antes de ser diagnosticado, gera muito sofrimento não somente ao paciente como também as pessoas que mantém vínculos mais próximos, como o TAG promove ao paciente uma excessiva preocupação que se tornam perturbadoras e estressantes e esse estado de "alerta" pode em algum momento fragilizar as relações do individuo.

Ele dá tontura em 15 a 24% dos casos e dor de cabeça em 6 a 18%. Estes efeitos colaterais são os mais comuns e costumam diminuir gradualmente sendo que no máximo você já não os sentirá depois de 2 a 4 semanas. Lembre que o efeito benéfico deste medicamento pode demorar até 2 semanas para iniciar e atingir o máximo de ação em até 4 meses. É remédio excepcional e muito bem indicado para o teu diagnóstico com a grande vantagem de não viciar. Um efeito colateral que pode ocorrer em 2 a 4% dos pacientes é o aumento de apetite e esta só desaparece parando com a medicação, preste atenção nisto.
O transtorno de ansiedade generalizada é a presença permanente de uma preocupação excessiva . Sentir ansiedade é normal mas quando ela passa a ser persistente e fora do controle do paciente é a hora mesmo de buscar ajuda médica. TAG como é conhecido esse transtorno pode advir de fatores genéticos ou fatores externos.
O medicamento pode causar estes efeitos colaterais especialmente nas primeiras semanas de uso (até 4 semanas). Caso permaneçam após um mês, indico que procure seu médico psiquiatra para que ele substitua por outro medicamento também eficaz para o transtorno de ansiedade, porém que não causem em você estes efeitos colaterais.
O transtorno da ansiedade,geralmente vem acompanhado de alguma coisa,eu sugiro o acompanhamento de um especialista psicólogo.
Importante ver o quanto essas reações o incomodam, e também deve realizar análise para relacionar outros aspectos significativos de sua personalidade. O medicamento sozinho não vai promover a cura dos sintomas.
Se persistirem por mais de 10 dias , sugiro que retorne ao seu médico psiquiatra.
Trata-se de uma medicacão bem indicada pro quadro.
Os efeitos descritos por você realmente podem ocorrer nas primeiras semanas (usualmente nas 2 primeiras semanas) e tende a cessar gradualmente.
Caso persistam, deve-se pensar na mudança da medicação.
Olá, sugiro que se estiver te incomodando, procure o seu médico e converse sobre isso com ele. Ele vai analisar se o remédio está adequado ou se podem fazer alguma alteração. Se você não estiver também fazendo uma psicoterapia, sugiro que procure um psicólogo. Ela é importante também para o tratamento do TAG. Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou à disposição.