Tenho transtorno de ansiedade, e o médico mandou tomar Alprazolam ao deitar e Escitalopram antes do

5 respostas
Tenho transtorno de ansiedade, e o médico mandou tomar Alprazolam ao deitar e Escitalopram antes do café. Mas, o Escitalopram está me fazendo mal, estômago na aceita nada, e eu já estou duas semanas nessa.
Posso tomar os dois ao deitar?
Bom dia! Imagino que esteja se sentindo perdido mesmo depois de tantos anos sofrendo com o TDAH sem diagnóstico e tratamento.Agora precisa manter a Psicoterapia para reorganizar sua forma de enfrentar as situações da vida.Boa sorte!!

Ola
Levando em consideração a singularidade de cada organismo, e a complexidade da medicação psiquiátrica, é necessário que cada alteração (horario/dose) seja feita sob consulta do medico psiquiatra responsável pelo seu caso.
Olá! Cada organismo responde de acordo com suas particularidades ao tratamento. Sugiro entrar em contato com o médico que receitou para avaliar melhor as possibilidades. Em princípio, o uso à noite poderá resultar em menos desconforto quanto aos efeitos colaterais, por ser durante o sono. Abraço
Sugiro que vc entre em contato com seu psiquiatra,para te dar as explicaçoed ou fazer alteraçao do remédio.
O uso de escitalopram, pode causar desconfortos gastrointestinais durante o inicio do tratamento, no periodo de adaptação ( em torno de 15 dias).
uma opcao seria iniciar com a metade da dose recomendada na 1 semana ( no caso 5 mg).
outra opcao e a troca de horario, uma vez que o horario nao interfere na eficacia da medicao.
No entanto se o desconforto persistir, seu medico deve ser avisado para que possam analisar a troca por outra medicao .
abc